Saiba quem é o atleta mais querido do Verdão


Thiago Santos, o mais querido do elenco

Quem vê Thiago Santos desarmando adversários dentro do campo ou com a expressão séria durante suas entrevistas coletivas talvez não imagine que o volante é o atleta mais querido no elenco do Palmeiras e um dos mais brincalhões. Além de viver ótima fase dentro e fora do campo - foi eleito o melhor do jogo contra o Tucumán e acaba de ter seu segundo filho -, ele faz o dia a dia na Academia de Futebol ser mais leve e engraçado. Conheça melhor o "rei da resenha" do Verdão!

Ele é parça de Gabriel Jesus

Thiago Santos e Gabriel Jesus não têm os mesmos hábitos fora da Academia de Futebol, mas eram melhores amigos no dia a dia do Verdão. Os dois concentravam juntos e ficaram tão próximos que as famílias se aproximaram. Na última quarta-feira, Gabriel foi ao Allianz Parque para assistir ao jogo do Palmeiras contra o Tucumán, passou no vestiário e, obviamente, conversou com Thiago. Os dois voltaram a se falar depois do jogo.

Ele é alvo da 'trairagem' de Tchê Tchê


Com a saída de Gabriel Jesus, o parceiro de Thiago Santos nas concentrações passou a ser Tchê Tchê. E o camisa 8 gosta de tirar sarro do amigo. Após a partida contra o Tucumán, enquanto Thiago posava para fotos com o prêmio de melhor em campo, Tchê Tchê despejou uma garrafa d'água na cabeça dele. É assim direto: um implica com tudo o que o outro faz. Mas dentro de campo eles têm formado uma ótima parceria quando Felipe Melo não pode atuar.

Na verdade, ele é alvo de todo mundo



O fato de ser muito querido pelos colegas não faz Thiago Santos ser perdoado quando faz aniversário. Pelo contrário. Nos últimos tempos, ele foi quem mais sofreu com ovos e farinha. O volante vira alvo até quando o aniversário não é dele, já que os jogadores aproveitam a bagunça e o transformam em alvo.

Mas ele também não perdoa



Se é alvo preferencial dos colegas, Thiago Santos também sabe ser carrasco. Sempre que estão tirando sarro de alguém, ele está no meio. Certa vez, o volante ajudou Gabriel Jesus a amarrar as pernas do preparador de goleiros Oscar Rodríguez (foto). Mais recentemente, tramou a chuva de ovos e farinha em Vinicius Silvestre no dia do aniversário do goleiro. "Eu brinco menos que os caras, mas tem que estar no meio, né?", sorriu.


E o mais importante... Ele joga bem!



Thiago Santos tem menos grife que a maioria dos companheiros, mas vem jogando bem sempre que solicitado. Eduardo Baptista disse que ele foi um monstro na partida contra o São Paulo, pelo Paulistão, quando Felipe Melo cumpriu suspensão. Contra o Tucumán, em nova suspensão do titular, a história se repetiu: Cuca, assim como a organização da Libertadores, o elegeu como melhor em campo. A diretoria reconheceu as boas atuações do camisa 21 no início do ano, quando aumentou o salário e o prazo do contrato dele - ia até o fim de 2018, agora termina no fim de 2019.

 Fonte: Lancenet
Postagem Anterior Próxima Postagem