Quebrador de tabus no Palmeiras, Cuca agora desafia marca de 15 anos sem vencer no Morumbi


Às 19h (horário de Brasília) deste sábado, no Estádio do Morumbi, o Palmeiras enfrenta o São Paulo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após participar da quebra de uma série de tabus em 2016, o técnico Cuca tentará proporcionar a primeira vitória do time alviverde na casa do rival nos últimos 15 anos.

Em um incômodo tabu para a torcida palestrina, o Palmeiras não ganha do São Paulo no Morumbi desde o dia 20 de março de 2002, data do triunfo por 4 a 2 pelo Torneio Rio-São Paulo com o histórico chapéu de Alex sobre Rogério Ceni. Desde então, foram 14 vitórias do time da casa e nove empates no estádio.

No Campeonato Brasileiro 2016, sob o comando de Cuca, o Palmeiras venceu o Sport na Ilha do Retiro (primeira vez desde 2009), ganhou do Internacional no Beira-Rio (primeira vez desde 1997) e bateu o Atlético-PR na Arena da Baixada (primeira vez desde 2008). No Paulista 2016, superou o Corinthians no Pacaembu (primeira vez desde 1995).

"No ano passado, quando quebramos os tabus, não levamos esse peso para dentro de campo. O jogo por si só já é pesado, um clássico com mando do São Paulo e torcida única. Eles ainda tiveram dois dias a mais de descanso. Devemos ser inteligentes para escolher a estratégia certa e conseguir um bom resultado", disse Cuca após o triunfo sobre o Atlético Tucumán-ARG, na última quarta, pela Libertadores.

O treinador fracassou em sua primeira tentativa de vencer o São Paulo no Morumbi no comando do Palmeiras. Pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, com um gol do meia Paulo Henrique Ganso, hoje no Sevilla-ESP, o time tricolor ganhou por 1 a 0.

Em seu último compromisso pela primeira fase da Libertadores, o Palmeiras venceu o Atlético Tucumán na noite de quarta-feira. Contra o São Paulo, a tendência é que a maioria dos titulares do time alviverde esteja em campo, levando em conta o estado físico de cada atleta.

No ensaio derradeiro antes do clássico no Morumbi, o Palmeiras treina na Academia de Futebol durante a tarde de sexta-feira. No gramado, Cuca poderá ajustar a equipe que planeja colocar em campo para tentar a primeira vitória do clube alviverde na casa do rival desde 2002.
 Fonte: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem