Prass tem semana ruim em fase decisiva de contrato com Palmeiras


Contrato de Fernando Prass vence em 31 de dezembro (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Desde 2013 no Palmeiras, Fernando Prass já viveu de tudo no clube: ajudou a levá-lo de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, ganhou dois títulos nacionais (sendo o grande nome na final da Copa do Brasil), fraturou o cotovelo duas vezes, deu a volta por cima... A última semana, porém, talvez seja uma das mais frustrantes para o goleiro.

No último sábado, ele falhou nas duas finalizações que decretaram a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. Na primeira, abriu o canto esquerdo e viu Lucas Pratto bater rente à trave. Depois, uma bola rasteira e relativamente fraca de Luiz Araújo passou por baixo de seus braços. Falhas que ele fez questão de assumir. Na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Tucumán, da Argentina, quarta-feira passada, pela Libertadores, ele também errou em saída de bola.

– Errei em dois lances completamente defensáveis. Se eu não reconhecer isso vou estar depondo contra mim mesmo. Duas bolas que eu poderia ter defendido – disse, no sábado, analisando as falhas no Choque-Rei.

– A experiência te amadurece, te caleja. Tenho quase 230 jogos pelo Palmeiras. É óbvio que o trabalho é para não errar ou errar pouco. Todo goleiro está sujeito a isso, mas claro que fico triste e frustrado.

O momento é delicado. Ídolo da torcida, Prass tem vínculo com o Palmeiras até 31 de dezembro. Por lei, o goleiro de 38 anos pode firmar um pré-contrato com qualquer outra equipe seis meses antes do final do acordo. A preferência vence nos próximos dias, portanto. Recentemente, ele afirmou que ainda não abriu conversa com a diretoria, embora queira permanecer.

Atualmente, o elenco conta com outros três goleiros: Jailson, que o substituiu à altura no ano passado, quando ele machucou o cotovelo, e os jovens Vinícius Silvestre e Daniel Fuzato, ambos formados nas divisões de base do clube.
 Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem