Prass iguala Leão e se torna o 2º goleiro alviverde com mais jogos em Libertadores


Ao ter entrado em campo na última quarta-feira (03) pela Conmebol Libertadores Bridgestone, em Cochabamba, para enfrentar a equipe do Jorge Wilstermann-BOL, o goleiro Fernando Prass alcançou mais um número expressivo com a camisa do Palmeiras.

O arqueiro palestrino, agora com 17 atuações na história da Copa Libertadores da América pelo Alviverde, tornou-se o segundo guarda-metas palmeirense com mais atuações no torneio continental, ao lado de Emerson Leao. Na partida diante do Peñarol-URU, na última quarta-feira (26), ele já havia igualado o ex-goleiro Sérgio (anos 90 e 2000), com 16 partidas, e entrado para o Top 3. Agora, o gaúcho só fica atrás do ex-goleiro Marcos, que acumula 57 jogos em Libertadores.

Contratado em 2012, Prass estreou pelo Palmeiras em 2013 e já realizou 218 partidas com o manto palestrino. Foi campeão da Série B (2013), da Copa do Brasil (2015) e do Brasileirão (2016), além da Copa Euro-Americana, em 2014.

Por Libertadores, o atual camisa 1 defendeu o Palmeiras nas edições de 2013 (seis jogos), 2016 (seis jogos) e 2017 (cinco jogos até o momento).

Outros recordes recentes conquistados por Prass também chamam a atenção: ele está entre os dez goleiros que mais jogaram pelo Palmeiras em todos os tempos, entre os dez que mais atuaram no Parque Antártica em todas as suas fases e também entre os cinco jogadores (independentemente da posição) que mais jogaram neste século com a camisa alviverde.
 Fonte: site oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem