Por vaga na Copa do Brasil, Cuca e elenco tentam esquecer clássico


Passadas mais de 24 horas da derrota fora de casa para o São Paulo, no Campeonato Brasileiro, o elenco do Palmeiras volta ao trabalho nesta segunda-feira, na Academia de Futebol. A missão da comissão técnica de Cuca é reanimar os jogadores para o importante duelo de quarta-feira, contra o Internacional, pela Copa do Brasil.

Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, na arena, sua equipe pode empatar ou perder por um gol de diferença (desde que também balance a rede) no Beira-Rio para avançar às quartas de final do torneio mata-mata nacional. A própria escalação no último sábado, com alguns jogadores poupados, levava em conta esta partida.

– É natural que você preserve um ou outro jogador. O Juninho e o Mayke não podem jogar Copa do Brasil, e você tem de pensar também na competição seguinte – admitiu o treinador, ainda no Morumbi, tratando de tirar o peso do revés por 2 a 0.

– Nossa vida segue na quarta-feira. Não adianta abaixar a cabeça, tem de levantar, tirar a lição para ganhar ali na frente.
O atacante Dudu, um dos poucos palmeirenses que falaram após a derrota no Morumbi, reforçou o discurso do comandante. 

Além de defender os companheiros Fernando Prass e Jean, que falharam no clássico, o capitão da equipe também pediu cabeça em pé.

– Temos que levantar a cabeça, porque na quarta temos um jogo muito difícil, uma decisão pela frente – afirmou o camisa 7.
Exceção feita ao zagueiro Juninho e ao lateral-direito Mayke, que já atuaram por seus ex-times na Copa do Brasil, e aos jogadores lesionados, é provável que todo o elenco esteja à disposição.

O zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Zé Roberto, preservados por desgaste físico, devem retornar ao time titular em Porto Alegre.
Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem