Libertadores, Copa do Brasil e clássicos: Palmeiras se prepara para mês intenso

Verdão terá seis jogos em maio. Destaques para os duelos internacionais, confrontos decisivos contra o Internacional e reencontro com o São Paulo





Depois de dois dias de trabalho na Academia de Futebol, o Palmeiras viaja nesta segunda-feira para Cochabamba, na Bolívia, onde enfrenta o Jorge Wilstermann, na quarta-feira, pela quinta rodada do Grupo 5 da Libertadores. A um ponto de garantir a classificação para o mata-mata, o Verdão sabe que terá um mês intenso pela frente.

Os palmeirenses abrem maio com um duelo fora de casa pela competição continental. Depois, serão mais seis jogos em um intervalo de 28 dias, incluindo clássicos no Brasileirão, decisões na Copa do Brasil e reta final da fase de grupos da competição continental.


Pelo menos Eduardo Baptista terá tempo para recuperar atletas desgastados e montar o time para a sequência do mês. Isso porque, depois da partida contra o Jorge Wilstermann, no dia 3, o Verdão só vai voltar a campo no dia 14, quando enfrenta o Vasco, na arena, pela abertura do Brasileirão.



Na sequência, cinco jogos em um intervalo de, no máximo, quatro dias entre um e outro. Além de duelar com o Internacional por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, os palmeirenses enfrentarão o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão, e encerrarão a fase de grupos da Libertadores contra o Atlético Tucumán.

O duelo contra o time de Rogério Ceni será o primeiro desde a vitória alviverde por 3 a 0, na arena, pela primeira fase do Campeonato Paulista. O rival defende um tabu de não perder o Choque-Rei em seu estádio desde 2000.

Atualmente, apenas Thiago Martins, Arouca e Moisés, que se recuperam de cirurgias, estão no departamento médico alviverde. Contratado recentemente, o zagueiro Luan, que ainda não foi apresentado, também passou por uma operação no pé direito e deve ser desfalque por mais algumas semanas.

A agenda do mês de maio do Palmeiras:

3/5 - Jorge Wilstermann x Palmeiras (Libertadores)
14/5 - Palmeiras x Vasco (Brasileirão)
17/5 - Palmeiras x Internacional (Copa do Brasil)
20/5 - Chapecoense x Palmeiras (Brasileirão)
24/5 - Palmeiras x Atlético Tucumán (Libertadores)
27/5 - São Paulo x Palmeiras (Brasileirão)
31/5 - Internacional x Palmeiras (Copa do Brasil)
 Fonte: GloboEsporte
Postagem Anterior Próxima Postagem