Fora de casa, Palmeiras perde e conhece primeira derrota na Copa Libertadores


Guerra marcou, mas não evitou a derrota do Palmeiras
David Mercado/Reuters


A noite não foi das melhores para o torcedor do Palmeiras. O Verdão entrou em campo para enfrentar o Jorge Wilstermann e foi derrotado por 3 a 2, jogando em Cochabamba, na Bolívia. Este foi o primeiro revés do time comandado por Eduardo Baptista no torneio continental.

Apesar do resultado adverso, a situação segue tranquila para o Palmeiras chegar à próxima fase. A equipe é líder do Grupo 5 e precisa de uma vitória simples contra o Atlético Tucumán-ARG, em casa, na próxima rodada para garantir a vaga e até o primeiro lugar da chave.

O Palmeiras começou melhor e até chegou a marcar com Róger Guedes. Porém, o gol foi anulado pelo fato do camisa 23 estar impedido. Aos 36, em uma falha defensiva, Morales marcou para os bolivianos. Cinco minutos depois, Machado acertou um chutaço de fora da área e ampliou. Antes do fim do primeiro tempo, Guerra descontou e recolocou o Verdão na partida.

Na etapa final, quando o Palmeiras sonhava com o empate, o Jorge Wilstermann teve um pênalti a seu favor, após mais uma falha da defesa. Cardozo colocou nas redes. Minutos depois, Cabezas voltou a dar chance para o Palmeiras entrar no jogo, ao marcar contra e deixar o placar em 3 a 2. Este gol, no entanto, foi o último da partida. Vitória da equipe boliviana.

O Palmeiras agora só volta a campo no dia 14 de maio, na estreia do Campeonato Brasileiro 2017. O adversário do Verdão será o Vasco, no Allianz Parque, casa do time alviverde.
912 visitas - Fonte: R7
Postagem Anterior Próxima Postagem