Cuca vê falta de agressividade e fala em “administrar derrota”


Diante do São Paulo, o Palmeiras perdeu sua segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com tranquilidade, o técnico Cuca procurou tratar o revés deste sábado no Estádio do Morumbi de maneira natural e falou em assimilar a derrota por 2 a 0 no clássico.

“Achei que o Palmeiras controlou o jogo com a posse de bola, mas sem agressividade para finalizar. Tivemos o domínio territorial e faltou a profundidade para definir. A partida foi mais disputada taticamente, com os lances capitais foram favoráveis ao São Paulo”, analisou Cuca.

Após sofrer o gol marcado por Lucas Pratto, o Palmeiras teve a chance de empatar em uma cobrança de pênalti, mas o experiente Jean chutou à esquerda do gol defendido por Renan Ribeiro. Cuca absolveu o jogador pela falha na batida, mas considerou o lance preponderante.

“O pênalti é crucial. Se você fez, cria ânimo para tentar vencer. Se você perde, é o contrário: dá uma baixada e o rival cresce. O São Paulo, em uma jogada em profundidade nas costas da zaga, marcou o segundo. Mérito deles”, declarou Cuca.

Com três pontos em três rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras aguarda pela definição de seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores e, na quarta-feira, também pelas oitavas de final, enfrenta o Internacional, pela Copa do Brasil. Após o revés no clássico, pensando no futuro, Cuca demonstrou tranquilidade.

“Precisamos ter a nobreza de saber perder e administrar a derrota. Vamos sempre para buscar a vitória, mas não dá para ganhar todas. É ruim perder um clássico? Sim. Parabéns ao São Paulo e vida que segue. Na quarta-feira, temos outro jogo difícil”, afirmou Cuca.

O Palmeiras enfrenta o Internacional às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio do Beira-Rio. Como ganhou o jogo disputado no Palestra Itália por 1 a 0, a equipe alviverde garante uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com um empate em Porto Alegre.
 Fonte: Gazeta Esportiva
Postagem Anterior Próxima Postagem