Cuca elogia Willian e promete paciência com colombiano Borja


Escalado como titular no Palestra Itália, o centroavante Miguel Borja teve uma atuação apagada no confronto com o Atlético Tucumán e acabou substituído por Willian, autor do segundo gol na noite de quarta-feira. Cuca elogiou o reserva, mas prometeu paciência com o colombiano.

Logo após sofrer o gol de empate, o treinador trocou Borja e Roger Guedes por Willian e Fabiano, passando Jean para o meio de campo. Participativo, Willian marcou o segundo gol do Palmeiras e ainda levou perigo em um chute de fora da área, defendido pelo goleiro Lucchetti.

"Quando colocamos o Willian, não foi para tê-lo como referência, mas sim para usar a velocidade e para flutuar nas costas do volante. Ele entrou bem, participou do gol e teve outras chances. Jogou bem", declarou o comandante palmeirense.

Na tarde de terça-feira, enquanto participava do rachão na Academia de Futebol, Borja sentiu o joelho esquerdo em uma dividida com o goleiro Daniel Fuzato. Avaliado pelo departamento médico, o colombiano foi escalado como titular e teve uma atuação discreta diante do Atlético Tucumán.

"Minha paciência com o Borja ainda vai muito longe", disse Cuca, que vem procurando dar confiança ao atacante colombiano, contratado com status de estrela. "Vamos encontrar a maneira certa para ele se adaptar melhor e poder nos ajudar mais", completou o treinador.

Com nove gols em 26 partidas, Willian é o artilheiro do Palmeiras na temporada, enquanto Borja contabiliza seis gols em 16 partidas. Na medida em que o brasileiro pode atuar pelos lados do campo, Cuca tem a alternativa de escalar ambos como titulares.

O elenco palmeirense se apresenta na Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira. Às 19 horas (de Brasília) de sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde volta a campo para o clássico diante do São Paulo, no Estádio do Morumbi.
 Fonte: Terra
Postagem Anterior Próxima Postagem