xpulsão de Róger Guedes abre vaga no Palmeiras: veja quem pode jogar


O segundo cartão amarelo recebido por Róger Guedes ao comemorar o último gol da vitória por 3 a 1 sobre o Novorizontino, no último domingo, abriu vaga no time titular do Palmeiras para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. A partida será na sexta-feira, às 21h, no Pacaembu.
Em alta novamente desde que começou a deixar o banco de reservas e corresponder em campo, o atacante foi titular nos últimos quatro jogos da temporada – antes da partida em Novo Horizonte, ele havia iniciado diante de Ponte Preta, Audax e Mirassol.

Não fosse pela expulsão – questionada por companheiros de elenco e pelo técnico Eduardo Baptista –, ele muito provavelmente começaria jogando também na sexta-feira. O cartão vermelho, no entanto, dá nova chance para alguns jogadores do numeroso elenco palmeirense, como Keno e Michel Bastos.

Os dois têm características semelhantes às de Róger Guedes, gostam de atuar pelas beiradas do campo e entraram na etapa final no domingo. Erik, que também jogou alguns minutos, e Rafael Marques são opções menos cotadas atualmente.

Apesar de poder ter na saída de Róger Guedes uma oportunidade, depois de ser poupado para trabalhos específicos, Michel Bastos contestou o rigor da arbitragem com seu colega de equipe, que recebeu o segundo cartão por se agarrar ao alambrado e comemorar seu gol com os torcedores.

– Com todo respeito à federação e aos árbitros, mas temos que refletir sobre o jogador poder comemorar assim. É lógico que com respeito ao adversário e ao torcedor. O gol é o melhor momento no futebol. Ao privar o jogador disso, acho que o futebol perde. Com todo respeito, é um recado que eu deixo – lamentou o meia-atacante.

Até o duelo de volta contra o Novorizontino, em que o Palmeiras pode perder por até um gol de diferença para avançar à semifinal (ou dois, para decidir a vaga nos pênaltis), haverá três treinos. O último deles, na véspera da partida, deverá ser no Pacaembu.
Fonte: Globoesporte
Postagem Anterior Próxima Postagem