Willian supera números de 2016 e aumenta concorrência no ataque palmeirense

?Recém-contratado pelo Palmeiras, o atacante Willian, ex-Cruzeiro, é o artilheiro do Verdão no ano e já bateu seus números de 2016 com a camisa celeste. Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, o atacante fez uma temporada frustrante e foi alvo de críticas pelos torcedores, mas agora defendendo as cores do Palmeiras já são 8 gols em 20 partidas. 

Em 2016, atuando pelo Cruzeiro, Willian deu uma assistência e balançou as redes apenas sete vezes em todo o ano. Já nesta temporada, os números de Bigode o colocam como amuleto da sorte, atuando em todas as vitórias do Palmeiras no ano. 

A concorrência com jogadores de alto nível no elenco palmeirense é grande. Com a chegada do colombiano Borja, o atacante brasileiro passou a ser testado como ponta tanto pela direita quanto pela esquerda e continuou com as grandes atuações. 

"Desde a minha chegada, sabia que não seria fácil ser titular, pela concorrência, pela disputa. Tem a pressão do torcedor, até pelo grupo que o Palmeiras construiu. Mas me dedico, aproveito as oportunidades, não tem que se empolgar, já achar que está bom. Me sinto titular. Sinto que tenho importância. Quando entrar no início da partida ou no meio, sempre farei meu melhor", afirmou Willian.

Com Willian no comando de ataque dá ao Palmeiras maior velocidade e versatilidade. Por ser ágil, o atacante consegue inverter o posicionamento facilmente e, também, completar a marcação quando preciso. Segundo o Footstats, ele é o terceiro jogador que mais desarma certo na equipe, sendo vinte desarmes no Paulistão e três na Libertadores.

A média de 0,4 gols por jogo é a melhor da sua carreira desde 2010, quando ainda defendia o Figueirense. Naquele ano, o Bigode marcou 27 gols e foi destaque na Série B e no Campeonato Catarinense. Em 2015, já pelo Cruzeiro, alcançou a marca de 0,28 gols por jogo.
Fonte: 90min

Postagem Anterior Próxima Postagem