Virada é com ele: Willian simboliza com gols famoso grito da torcida do Palmeiras


Palmeiras é o time da virada. O Palmeiras é o time do amor". A música cantada pela torcida alviverde é simbolizada dentro de campo na figura de Willian. Artilheiro do Verdão no ano, com oito gols, ele marcou nas três emblemáticas viradas de 2017.

O Bigode fez gols nas vitórias por 3 a 2 sobre o Peñarol, no Brasil e no Uruguai, pela Taça Libertadores, e Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. Os três jogos estão entre os mais emocionantes da temporada, ao lado do resultado positivo conquistado aos 51 minutos sobre o Jorge Wilstermann, da Bolívia.

Junto de Fernando Prass, Willian é o jogador com mais partidas na temporada: os dois participaram de 21 dos 22 jogos do Verdão no ano. Mesmo sendo artilheiro do elenco, o atacante foi reserva em seis oportunidades.

Saindo do banco, aliás, Willian decidiu o clássico na Vila Belmiro. Ele fez o gol da vitória, aos 42 do segundo tempo. Dois minutos antes, Jean havia empatado a partida. Detalhe: ele entrou em campo aos 32 minutos da etapa final, na vaga de Zé Roberto, e mudou a cara do time.

No primeiro duelo com o Peñarol, na arena, Willian empatou a partida logo no minuto inicial da etapa final. Na ocasião, ele foi titular. A vitória só veio aos 54 do segundo tempo, em virada marcada por provocação, expulsão de Dudu e muita catimba uruguaia. 



O melhor de Willian, no entanto, apareceu na épica virada de Montevidéu. O Verdão foi para o vestiário, no intervalo, perdendo por 2 a 0. E a nova vitória por 3 a 2 teve participação decisiva do atacante. Primeiro, com um golaço, ele diminuiu aos três minutos do segundo tempo. Depois, definiu o resultado aos 27 da etapa final, após Mina igualar o placar pouco antes.

Na pancadaria depois do apito final, Willian foi um dos jogadores do Palmeiras feridos. Ele recebeu socos e arranhões no rosto, mas o departamento médico o garantiu em condições de continuar atuando nas próximas rodadas.

– O Willian teve um arranhão importante na face. De tudo o que poderia representar, com o portão fechado, acho que os efeitos foram os mínimos possíveis dentro do potencial que teria. A gente teve bastante sorte, nenhum atleta saiu machucado. São escoriações. Mas fisicamente não tivemos nenhuma perda. No final das contas, o balanço foi positivo perto do que aconteceu ali – disse o médico Gustavo Magliocca.

O próximo compromisso do Palmeiras é novamente pela Libertadores: contra o Jorge Wilstermann, na quarta-feira, na Bolívia, partida em que o Verdão contará com o retorno de Dudu. O atacante foi expulso na primeira vitória sobre o Peñarol, em São Paulo, e cumpriu suspensão em Montevidéu. O retorno do capitão pode ameaçar a vaga de Willian, mas a torcida e Eduardo Baptista sabem que se uma virada for necessária poderão contar com o talismã.

Líder do Grupo 5 com 10 pontos, o Verdão precisa de apenas mais um ponto para conquistar a vaga nas oitavas de final da Libertadores da América.
 Fonte: GloboEsporte
Postagem Anterior Próxima Postagem