Palmeiras se supera fora de casa, bate o Peñarol de virada e jogo termina em pancadaria


Willian fez dois gols na virada por 3 a 2 sobre o Peñarol (Foto: Reuters)

O Palmeiras foi do inferno ao céu nesta quarta-feira. Após um primeiro tempo muito abaixo das expectativas e uma derrota parcial de 2 a 0, o Verdão voltou com outro espírito para a etapa final e, comandando por Willian (autor de dois gols) e Jean (que participou dos três), conquistou uma importante virada por 3 a 2 sobre o Peñarol, no estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu. Assim, o time brasileiro está a um empate da vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Após o apito final, uma confusão generalizada tomou conta do campo e, depois, da arquibancada. Jogadores trocaram agressões no gramado e alguns palmeirenses foram cercados. Na torcida, os uruguaios tentaram invadir a área destinada os brasileiros e jogaram objetos.

Com a vitória, o Verdão mantém a liderança do Grupo 5, com 10 pontos, quatro a mais do que o Jorge Wilstermann, o segundo colocado. O Atlético Tucumán, com quatro, é o terceiro, e o Peñarol, com três, é o lanterna. Restam apenas duas rodadas (seis pontos) para o fim da fase de grupos.

O Palmeiras volta a campo pela Libertadores da América na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Jorge Wilstermann, novamente fora de casa. O jogo contra os bolivianos será em Cochabamba, na Bolívia, pela quinta rodada da fase de grupos da competição.

Felipe Melo durante a confusão com os jogadores do Peñarol (Foto: Reuters)

O jogo

O Palmeiras jogou muito mal no primeiro tempo. Desorganizado, sem criatividade e nenhuma força ofensiva, o time brasileiro foi presa fácil para o Peñarol. Os dois gols da equipe uruguaia, por sinal, foram construídos com facilidade. Mesmo com a defesa do Verdão congestionada. Aos 12 minutos, após cruzamento da direita, Affonso abriu o placar – o jogador, porém, fez falta em Mina antes de concluir. E, aos 38, Junior Arias ampliou também depois de jogada pelo lado direito: 2 a 0.

Com Tchê Tchê no lugar de Egídio, e Willian na vaga de Vitor Hugo, o Palmeiras voltou bem diferente na etapa final. E foram precisos apenas três minutos para o Verdão provar isso. Na primeira chance que teve, Willian fez um golaço e deu outra cara para o jogo. O empate são não saiu aos 12 porque Róger Guedes perdeu chance incrível. Mas saiu aos 17, com Mina. O zagueiro ajudou a desarmar o rival e correu para área cabecear o lançamento de Jean para deixar tudo igual.

O Palmeiras cresceu tanto no segundo tempo que a virada parecia questão de tempo. E era. Aos 27, Guerra chutou de longe, o goleiro Guruceaga deu rebote, Jean cruzou, e Willian fez o terceiro. Os uruguaios ainda tentaram o empate, mas o Verdão se segurou e por poucou não fez mais.
 Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem