Palmeiras fará treino de reconhecimento no Pacaembu


Apesar de ser o mandante, o Palmeiras fará reconhecimento de campo na véspera do jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Novorizontino. Sem poder atuar no Estádio Palestra Itália, o Verdão irá jogar no Pacaembu, e tem treino marcado no local para esta quinta-feira, às 18h (de Brasília), em atividade fechada para a imprensa.

Com shows do cantor canadense Justin Bieber nos dois primeiros dias de abril e, em seguida, de Elton John e James Taylor no dia 6 do mesmo mês, o gramado do Palestra Itália está sendo retirado antes da montagem dos palcos para os eventos na arena. O procedimento é inspirado no que ocorre na Amsterdam Arena, casa do Ajax, da Holanda.

A remoção do gramado começou após o Palmeiras empatar com o Audax em 2 a 2 no último final de semana. A ideia é que o replantio do gramado comece a ser feito no dia 7 de abril, mesma data da partida contra o Novorizontino, após a maratona de eventos na arena do atual campeão brasileiro.

“Muda pouca coisa jogar no Pacaembu. Não temos de alegar como desculpa. Claro que gostaríamos de jogar na Arena, estamos acostumados, conquistamos o Brasileiro ali. Mas vamos procurar atuar da mesma forma como fazemos em casa, sempre respeitando a equipe do Novorizontino”, afirmou o volante Tchê Tchê.

O procedimento de retirada e replantio do gramado irá custar à WTorre, empresa que administra o estádio, R$ 300 mil. Na Amsterdam Arena, o procedimentos permite que uma partida seja realizada no local até 24 horas depois do replantio do gramado. No entanto, WTorre e Palmeiras definiram que a prioridade é o jogo do dia 12 de abril, contra o Peñarol, pela Copa Libertadores.

Palmeiras e Novorizontino se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. O Verdão pode até mesmo perder por um gol de diferença que avança à semifinal da competição.
Fonte: Gazeta Esportiva
Postagem Anterior Próxima Postagem