Palmeiras é informado que Pacaembu não terá cerco como no Allianz


O Palmeiras foi informado pela Polícia Militar de que o Pacaembu não terá um cerco semelhante ao que ocorre no Allianz Parque em dias de jogos. Nesta sexta, o Verdão recebe o Novorizontino no estádio municipal, e a praça Charles Miller ficará fechada desde as 15h. Segundo o clube, o bloqueio será apenas para carros. O acesso no local não será restrito aos que possuem ingressos, como acontece na rua Palestra Itália.

De acordo com o Verdão, o procedimento será o mesmo que já acontece no estádio e que é feito com as outras equipes que mandam partidas lá. Ou seja, o esquema deve ser igual para o jogo entre Santos e Ponte Preta, segunda, também pelo Campeonato Paulista.

Desde o fim do ano passado, a antiga rua Turiassú, que recebia a maior parte do público no pré-jogo, tem entrada restrita. Apenas os que possuem ingressos para o portão que fica na agora Palestra Itália ou que vão trocar entradas para o local podem acessá-la. A conhecida festa do lado de fora da casa do Palmeiras, com isso, teve uma sensível diminuição.

Paulo Nobre, na época presidente, era favorável à decisão por considerá-la uma forma de coibir a pirataria e roubos na região. Maurício Galiotte, seu sucessor, também cita a queda no número de assaltos para justificar o cerco. Ele diz não ter "argumento" para pedir à PM que deixe de fazer o controle na rua, apenas questiona por que o Palmeiras é o único clube afetado pela medida. A torcida, por sua vez, é extremamente contra.

O jogo de volta das quartas de final do Paulista será no Pacaembu, pois o Allianz receberá o show de Elton John e está sendo preparado para o duelo de quarta pela Libertadores, contra o Peñarol (URU). Já foram vendidos 24 mil ingressos para o jogo do Estadual, às 21h. Até com uma derrota por um gol, o Verdão se classifica à semifinal.
Fonte: UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem