Arqueiro do Verdão disputa um dos maiores torneios do mundo no Arizona


O arqueiro palmeirense Magdiel Santos disputa a partir desta sexta-feira (07) a Arizona Cup, um dos maiores e mais importantes torneios outdoor do calendário internacional de tiro com arco. A competição será realizada no Ben Avery Shooting Facility, que fica em Phoenix, no Arizona (EUA) e terá a presença de alguns dos melhores atletas do planeta.

Esta será a quinta vez que Magdiel leva as cores do Palmeiras/Raycon ao campeonato. O arqueiro participa do certame desde 2013, sempre aprimorando seu desempenho e trocando experiências com a elite mundial da modalidade.

O primeiro dia do torneio será de treinos oficiais, para os competidores fazerem os últimos treinamentos e ajustes às condições do local, que tem como grande característica os fortes ventos. No sábado (08), será feito o ranqueamento da categoria de Magdiel (Recurvo Masculino Master), em que são disparadas 72 flechas a 60 metros de distância do alvo. Já no domingo (09), serão disputados os combates eliminatórios até a definição dos campeões.

Na Arizona Cup de 2016, o Verdão esteve presente com o arqueiro Julio Cesar de Oliveira, que integrava a Seleção Brasileira na preparação aos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Naquela ocasião, Julio conquistou a medalha de bronze da categoria Composto por Equipes Mistas ao lado da companheira Jane Karla, contra adversários olímpicos e paralímpicos.
Fonte: Site Oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem