Sem título


A cidade de Novo Horizonte, localizada a pouco mais de 400 quilômetros de São Paulo, será palco do jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista para o Palmeiras. A equipe comandada por Eduardo Baptista enfrentará o Novorizontino neste domingo, às 19h (de Brasília), no Jorge Ismail de Biasi.
O estádio que abriga cerca de 40 mil habitantes, é motivo de nostalgia para o técnico palmeirense. Em 1990, quando tinha 18 anos, seu pai, Nelsinho Baptista, comandou o Novorizontino na histórica campanha do vice estadual – com derrota para o Bragantino de Vanderlei Luxemburgo na final.

Vale lembrar: o clube que o Palmeiras vai enfrentar nas quartas de final não é o mesmo que chegou à decisão há 27 anos. O atual foi fundado em 2010, sob o nome de Grêmio Novorizontino – sucessor do Grêmio Esportivo Novorizontino, que fechou as portas em 1999.

– Eu estava no sub-20 da Ponte Preta, não pude acompanhar muito, fui nos jogos finais contra o Bragantino. Fui pouco, mas acompanhei o trabalho, estando com meu pai, pude viver a atmosfera. O time é outro, o clube é outro, mas guardo muito carinho pela cidade – afirmou Eduardo.


A logística antes da partida preocupa o técnico palmeirense. Após o treino de sábado, o elenco almoçará na Academia de Futebol e partirá de avião para São José do Rio Preto. A cidade fica a aproximadamente 100 quilômetros de Novo Horizonte, mas foi escolhida para abrigar a delegação por conta de uma estrutura mais adequada.

– Em Novo Horizonte é uma logística complicada, vamos ficar a 100 quilômetros, pela cidade não ter um hotel que comporte o time. Tem o calor, tem o campo, mas você tem de jogar com a bola, sendo incisivo. Antes, vai ficar só nas palavras – resumiu o treinador alviverde.

Líder geral da primeira fase do Paulistão, com 25 pontos, o Palmeiras luta não só para classificar, mas também para manter a melhor campanha. O Corinthians terminou a etapa inicial com 24 pontos e, como a pontuação continua sendo computada, pode ultrapassar o Verdão – mesmo que ambos avancem.

Veja as informações do Palmeiras para o jogo com o Novorizontino:

Local: estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data e horário: domingo, 19h
Escalação provável: Fernando Prass; Fabiano, Yerry Mina, Edu Dracena e Egídio; Felipe Melo, Róger Guedes (Keno), Tchê Tchê, Michel Bastos e Dudu; Miguel Borja
Desfalques: Vitor Hugo, Zé Roberto (suspensos), Alejandro Guerra e Jean (machucados)
Pendurados: Antônio Carlos, Jean e Keno 
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalo e Fabio Rogerio Baesteiro
Transmissão: SporTV (com Jota Jr e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 19h30
Fonte: Globoesporte
Postagem Anterior Próxima Postagem