Se avançar, Palmeiras pode jogar final do Paulistão fora da arena


O Palmeiras confirmou no último domingo a primeira colocação geral da primeira fase do Campeonato Paulista. Mas, o que era motivo para ser comemorado pode acabar se transformando em um problema inesperado. O time de Eduardo Baptista pode ficar sem a sua arena no momento mais importante da competição, a disputa do título.

Os resultados do fim de semana fizeram o Verdão manter quatro pontos de vantagem para o Corinthians, agora faltando uma rodada para o término da primeira fase. Desta maneira, os palmeirenses não poderão ser mais alcançados pelos alvinegros e decidirão as quartas de final contra o Novorizontino em São Paulo. O duelo, porém, terá de ser no Pacaembu por causa dos shows de Justin Bieber e Elton John no antigo estádio Palestra Itália, além da troca do gramado.

Em uma eventual decisão, a segunda partida que decide o título paulista está marcada para o dia 7 de maio. Se o Verdão mantiver a liderança geral até lá terá de atuar também em outro local devido ao show do cantor Sting.
Em entrevista à TV Gazeta, na noite do último domingo, o presidente Maurício Galiotte confirmou o conflito dos calendários de eventos da arena com o de jogos do Palmeiras.

– Nós temos um contrato com a WTorre. Eles programam os shows durante o ano e, caso ocorra a coincidência, nós temos de deixar a arena. Isso está no papel, nós assinamos. Podemos tratar com a parceira? Podemos. Mas está assinado. Temos as quartas de final, que vamos fazer no Pacaembu. O que nos preocupa mais é que nós temos, caso a gente chegue às finais do Paulista, o segundo jogo em casa. Infelizmente não poderemos contar com a arena – disse o dirigente.

Com 25 pontos, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta na próxima quarta-feira com a liderança geral garantida. No mata-mata, porém, a pontuação continua a ser contabilizada. O Verdão decide uma vaga nas semifinais do Paulistão contra o Novorizontino, nos dias 2 (em Novo Horizonte) e 9 de abril (em São Paulo).
Fonte: Globoesporte
Postagem Anterior Próxima Postagem