Por ritmo de jogo, Palmeiras cogita escalar Dudu contra a Ponte Preta


O Palmeiras ainda avalia a possibilidade de contar com Dudu na partida contra a Ponte Preta. Ausente do dia a dia do Verdão desde 20 de março, quando iniciou trabalhos na Seleção, o camisa 7 retorna ao clube na quarta-feira, horas antes da partida em Campinas, válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

A ideia da comissão técnica é dar ritmo de jogo ao atacante antes do início do mata-mata do torneio estadual. Na Seleção, ele não foi utilizado na goleada sobre o Uruguai e começará no banco diante do Paraguai, nesta terça-feira.

Um fator que ainda favorece ao Verdão e colabora para uma provável escalação de Dudu é a questão da logística. O duelo entre Brasil e Paraguai será disputado na cidade de São Paulo, às 21h45 (de Brasília). Dos outros palmeirenses convocados, o venezuelano Alejandro Guerra atuará no Chile, enquanto os colombianos Yerry Mina e Miguel Borja entrarão em campo no Equador.
– Talvez o Dudu (entre em campo contra a Ponte), por estar em São Paulo e se não jogar (pela Seleção, contra o Paraguai)... É uma conversa com ele. É importante se ele estiver bem para jogar. Se ele não for utilizado vai ficar sem jogo há quase dez dias. Para uma fase decisiva é importante ele jogar – afirmou o técnico Eduardo Baptista, em entrevista ao GloboEsporte.com.

No último sábado, no 2 a 2 contra o Audax, o Verdão aproveitou a situação confortável na tabela – e a classificação antecipada – para rodar o elenco e dar chance aos atletas que não vinham sendo aproveitados com muita frequência em 2017. Para a próxima quarta-feira, porém, o pensamento da comissão é diferente.

Além de fazer o time chegar para a fase final com ritmo de jogo, Eduardo Baptista fala em recuperar os pontos perdidos no sábado, na arena, já projetando uma possível sequência no Campeonato Paulista.
– Lógico que com o Dudu ainda não sabemos se vamos poder contar. Tem o Guerra, o Mina e o Borja (convocados), tem o Jean machucado. Mas já é um desenho do que queremos (time para enfrentar a Ponte). Vamos ter a primeira linha... Ainda temos uma dúvida entre o Zé Roberto e o Egídio, mas vamos colocar em campo aquilo que queremos para domingo – disse o treinador.

– É importante o resultado em Campinas, precisamos recuperar os dois pontos que perdemos contra o Audax. Nosso plano era vitória, aí seria muito difícil alguém nos alcançar, mesmo que empatemos (na sequência do mata-mata). Precisamos desses pontos. Vamos focar para fazer um bom jogo – completou.

O Palmeiras é o líder geral do Paulistão, com 25 pontos, quatro de vantagem para o Corinthians. A pontuação continua a ser contabilizada na fase eliminatória, o que dá ao dono da melhor campanha o direito de decidir em casa o mata-mata. O Verdão vai duelar com o Novorizontino nas quartas de final do Paulistão.
Fonte: Globoesporte

Postagem Anterior Próxima Postagem