'Palmeiras me mostrou outro mundo', exalta zagueiro Antônio Carlos


Titular nas duas últimas rodadas do Campeonato Paulista e elogiado pelo técnico Eduardo Baptista, Antônio Carlos deve voltar ao banco de reservas do Palmeiras nesta quarta-feira e ceder lugar para Edu Dracena contra a Ponte Preta, seu ex-clube. Mesmo com a intensa concorrência na equipe, o zagueiro diz, em entrevista ao Estado, que está satisfeito com sua condição.

"Sonho de todo jogador é jogar, mas eu não pensaria em sair daqui jamais pela amizade que tenho, pelo trabalho que tem sido feito e pela minha evolução. O Palmeiras me mostrou outro mundo. Estou vivendo outra expectativa na minha vida, hoje só penso no Palmeiras", afirma o defensor, que trabalhou ao lado do técnico Eduardo Baptista em Campinas na última temporada.

A disputa interna na zaga do Palmeiras, que conta também com Vitor Hugo e com o colombiano Yerry Mina, pode aumentar caso o clube chegue a um acordo com Luan, do Vasco. Mas isso não parece ser um problema para ele. "Se for para fortalecer o grupo, é válido. É um excelente jogador também, já passei com ele por seleções de base. Se vier, vai agregar e vai ter o respeito dos companheiros e do grupo."

Segundo o zagueiro, a convivência com atletas experientes no Palmeiras - como Edu Dracena - tem colaborado para o seu crescimento. E ele se coloca à disposição para ajudar o grupo quando for acionado. "O que eu tinha de mostrar, mostrei. Se vou jogar ou não, deixo para o professor Eduardo fazer o que tem na cabeça dele. Pode ter certeza que vou ajudar meus companheiros dentro ou fora de campo", garante.

Aos 24 anos, Antônio Carlos sonha alto. "Meus planos são jogar cada dia mais para que futuramente vire titular do Palmeiras, ganhe muitos títulos e chegue na seleção brasileira", projeta. E Marquinhos, que atualmente joga no Paris Saint-Germain, é um de seus espelhos nessa caminhada. Em 2012, os zagueiros foram campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians. Hoje, o antigo colega é titular absoluto da equipe de Tite.

"Na vida, a gente aprende com pessoas novas também. Aquele menino me ensinou bastante, está na seleção porque é muito trabalhador. Ele plantou e colheu, foi isso que aconteceu", conta Antônio Carlos. A amizade com o ex-companheiro continua, mas a distância fez com que o contato fosse menos frequente. 
O título da Copinha e a boa atuação na final, com direito a dois gols, não abriram as portas do Corinthians para Antônio Carlos, que diz não guardar mágoa. "Se não tive oportunidade, foi porque tava no destino. Naquela época a gente tinha o Tite, que hoje é técnico da seleção brasileira, um dos melhores. Se não deu oportunidade, foi da cabeça dele. Mas isso já passou e penso só no Palmeiras."

A rivalidade não é um problema para o defensor, que também jogou pela base do Fluminense e pelo profissional do Flamengo. "Rivalidade eu deixo para dentro de campo. Coloquei clubes gigantes no meu currículo", exalta, lembrando que também vestiu a camisa do Avaí. 

Antônio Carlos foi o sétimo reforço anunciado pelo Palmeiras na temporada, sua estreia oficial foi contra o Atlético Tucumán, pela Libertadores, após a expulsão de Vitor Hugo. Focado no time alviverde, continua em busca de espaço com um único pensamento: "Espero ajudar ainda mais durante o ano".
Fonte: Estadão
Postagem Anterior Próxima Postagem