Análise: Palmeiras resolve bem com time misto e descansa seus titulares


Classificado à fase de mata-mata do Paulistão com antecedência, depois de passar bem por uma sequência dura com dois clássicos, o Palmeiras entrou em campo na noite de quarta-feira com talvez apenas dois dos titulares absolutos (Fernando Prass e Felipe Melo). Objetivo cumprido: vitória sem sustos (2 a 0) sobre o organizado Mirassol, descanso àqueles que vinham atuando em sequência, exceção feita aos desfalques por convocação, e rodagem para os jogadores reservas.

Não foi das partidas mais vistosas da equipe, longe disso. Armado no 4-1-4-1, com Felipe Melo na segunda linha, o líder do Campeonato Paulista não foi ameaçado em nenhum momento, mas também fez um jogo morno na primeira etapa. A primeira finalização saiu apenas aos 31 minutos, um chute fraco de Róger Guedes defendido pelo goleiro.

A demora para se criar uma oportunidade talvez se devesse à falta de entrosamento. Pode ser. Mas o excesso nos lançamentos contribuiu. Com Michel Bastos e Raphael Veiga (os meias por dentro) bem marcados, a saída dos homens de trás era procurar Róger Guedes pela direita ou Rafael Marques pela esquerda com bolas longas, o que também não funcionou.

Na volta do intervalo, mesmo sem mudanças, o Palmeiras mudou. Passou a jogar mais pelo chão. Em uma boa tabela pela ponta direita, Róger Guedes sofreu falta. Na cobrança rasteira de Michel Bastos, o goleiro do Mirassol ajudou ao oferecer rebote. Em seu primeiro jogo oficial na temporada, Rafael Marques aproveitou e completou para a rede, aos sete minutos.

Atrás no placar, o time do interior, que atuava à espera de contra-ataques, precisou adiantar a marcação e buscar mais o jogo. Mais espaço para o Palmeiras, que aumentou ainda mais seu domínio e se portou bem diante das inúmeras bolas levantadas pelo camisa 10 Xuxa para a grande área. Somente assim é que o goleiro Fernando Prass foi minimamente exigido.
Na metade do segundo tempo, Rafael Marques pediu para atuar centralizado, mas a troca de posicionamento com Willian durou pouquíssimo tempo. Dois minutos depois, os dois saíram para as entradas dos atacantes Alecsandro e Erik. Mais tarde, o técnico Eduardo Baptista ainda atendeu à torcida e deu chance ao garoto Vitinho no meio-campo.

Aos 42 minutos, depois de mais uma bola parada de Michel Bastos, desta vez em cobrança de escanteio, Felipe Melo saltou bem e cabeceou no ângulo direito para fechar a conta. Conta que tem como principal saldo a manutenção da boa fase do Palmeiras na temporada. 
Fonte: Globoesporte
Postagem Anterior Próxima Postagem