Veja o que Eduardo Baptista mudou em um mês de treinos no Palmeira


O Palmeiras se reapresentou das férias há 35 dias, e apesar do pouco tempo já é possível ver mudanças no time que conquistou o título brasileiro. O técnico Eduardo Baptista disse que iria manter características de seu antecessor, Cuca, e aos poucos colocar o que lhe agrada na equipe, mas o esquema tático, posicionamento dos atletas e até a forma de marcação já estão entre as novidades para 2017. Veja abaixo:

- Esquema tático: Eduardo é adepto do esquema 4-1-4-1, formação que ele usa desde os inícios de trabalho na Academia de Futebol. Embora em alguns momentos a disposição se assemelhe ao 4-3-3 usado por Cuca, os mecanismos mudam, especialmente no trabalho defensivo dos pontas. Embora jogue no 4-1-4-1 em todos os clubes que passou, o técnico já avisou que aos poucos quer implementar outras opções táticas, como o 4-2-3-1, já usado durante os dois jogos do Paulista. Ele prefere fazer estes testes aos poucos, para não sobrecarregar os atletas no início de trabalho.

- Qual a diferença do 4-1-4-1 para o 4-3-3? No 4-3-3, quem pega o lateral adversário é o volante. O Cuca voltava com um lateral. O externo dele pegava o lateral. A gente faz a mesma coisa, a única diferença é que o meu externo ou meu ponta não volta até o fim com o lateral adversário. Chega um certo ponto, fica lateral com lateral. O Cuca descia com os dois laterais, como a gente faz. A única diferença é que eu seguro um pouquinho mais, não passo com o extrema na frente do meu lateral. Eu faço a troca e deixo meu extrema aberto. Mas é o 4-3-3, 4-1-4-1, e essa pressão que o Cuca fazia na bola a gente tem feito, bom que os jogadores já estão acostumados - explicou o treinador.
Fonte: LANCE!Net
Postagem Anterior Próxima Postagem