Thiago Santos almeja título paulista para ter confiança na Libertadores


O volante Thiago Santos cobrou nesta quinta-feira a conquista do título do Campeonato Paulista pelo Palmeiras. O jogador disse que o Verdão precisa fazer uma campanha expressiva no Estadual para os torcedores “não caírem matando” em cima da equipe que disputará a Copa Libertadores.

“O Paulista é o melhor campeonato do momento. Temos que ganhar. Se tomarmos pau, todo mundo cairá matando em cima de nós. Mesmo se o objetivo for a Libertadores, temos que pensar primeiro no Paulista. Não vamos ter confiança de outra forma. E por isso damos a vida nesse campeonato”, afirmou.

Priorizar a conquista da Copa Libertadores foi uma das metas traçadas por Leila Pereira, dona das patrocinadoras Crefisa/FAM, durante o anúncio da renovação de contrato com o Palmeiras. A empresária afirmou que os investimentos feitos no clube visam ao título do Mundial de Clubes da Fifa, no final do ano.

Thiago Santos, no entanto, diz que o elenco está focado na disputa do Paulistão. Ele ressaltou que o Palmeiras terá dificuldades para vencer as próximas partidas, já que todas as equipes querem superar o atual campeão brasileiro.

“Sempre falamos que o título trouxe muita responsabilidade, porque todo mundo quer jogar a vida contra nós. Todos querem nos vencer. Então precisamos pensar na vitória em cada jogo. Temos que mostrar dentro de campo. Fomos campeões brasileiros no ano passado, mas isso não adianta mais nada nesse ano”, disse.

O volante poderá ser uma das novidades do Palmeiras para a segunda rodada do Paulistão. Tchê Tchê fraturou o ombro e será desfalque por até seis semanas, o que obrigará o técnico Eduardo Baptista a remodelar o meio-campo alviverde. A equipe pega o Ituano às 19h30 (de Brasília) deste domingo, no estádio Novelli Júnior.
Fonte: Gazeta Esportiva
Postagem Anterior Próxima Postagem