Técnico procura 'novo' Tchê Tchê no Palmeiras; Moisés pode ficar no banco


O desfalque de Tchê Tchê por até seis semanas, por conta de uma pequena fratura no ombro esquerdo, abriu vaga no meio de campo do Palmeiras. Portanto, o técnico Eduardo Baptista estuda algumas opções para poder escalar a equipe que enfrente o Ituano, no próximo domingo, em Itu, às 19h30, pela segunda rodada do Paulistão. Moisés, por ora, pode ser opção no banco.

– Para iniciar, ainda acho um pouco cedo. Ele (Moisés) voltou praticamente na quarta-feira. Até então era um pouco do departamento físico e um pouco do departamento técnico. Agora está 100% conosco. É um jogador importante. Pensamos em, talvez, levá-lo ao jogo. Depende da semana, ainda preciso ouvir o departamento físico para tomar a melhor decisão – disse o treinador do Verdão, em entrevista ao GloboEsporte.com.

– Já temos o Moisés entregue ao grupo. O Guerra está regularizado. Temos outros também, o Raphael Veiga e o Michel Bastos. O Palmeiras tem muitas opções para desempenhar próximo... O Tchê Tchê tem uma característica peculiar de condução de bola. Cada jogador tem uma característica, mas temos jogadores de qualidade que conseguem suprir. Temos três dias para trabalhar, observar e escolher a melhor opção – completou.

Eleito o melhor jogador da sua posição no Brasileirão do ano passado, Tchê Tchê havia começado a temporada de 2017 em alta. Favorecido pelo esquema 4-1-4-1 de Eduardo Baptista, o meio-campista vinha mantendo o protagonismo, mas agora sendo mais decisivo e com mais participação no setor ofensivo.
– Eu vendi uma ideia para ele. Vendo o Tchê Tchê jogar achava que ele poderia chegar um pouco mais. Tem qualidade de passe, consegue deixar o companheiro na cara do gol, tem facilidade grande de entrar na área. Eu passei isso e ele comprou a ideia. Temos até uma meta de gols que nós brincamos. E logo depois do gol (contra o Botafogo-SP) ele machucou. Não foi simples, mas poderia ter sido mais grave (a lesão no ombro). Agora é esperar. Vai tratar para que a gente possa tê-lo novamente. É um jogador muito importante para o nosso time – disse o técnico.

Usando tipoia, Tchê Tchê já vem trabalhando na Academia de Futebol. De acordo com o clube, a previsão de retorno do meio-campista aos gramados é de quatro a seis semanas. Se isso se confirmar, o atleta pode ser desfalque na estreia do Verdão na Libertadores, no dia 8 de março.

No domingo, os palmeirenses enfrentam o Ituano, em Itu, pela segunda rodada do Paulista. Para este duelo, que será disputado às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior, Alejandro Guerra e Michel Bastos são os favoritos a ocupar a vaga de Tchê Tchê no meio de campo.
Fonte: Globoesporte
Postagem Anterior Próxima Postagem