Sem Rodrigo, Verdão ficará com número exato de atletas para Liberta


Fernando Prass - Goleiro (Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)

O limite de 28 inscritos para o Campeonato Paulista gerou algumas dores de cabeça para o Palmeiras, que deixou, por exemplo, o recém-chegado Hyoran fora da relação. Para a fase de grupos da Libertadores, porém, é permitido inscrever 30 jogadores, exatamente o número que o elenco palmeirense terá após a iminente saída de Rodrigo.

Contratado do Goiás no início de 2016, o volante chegou ao clube como aposta para o futuro, mas nunca conseguiu seu espaço. Sua única exibição com a camisa do Verdão foi na última rodada do Brasileirão do ano passado, quando o título já estava confirmado e ele entrou no decorrer do duelo com o Vitória.

Como Eduardo Baptista chegou a pedir a contratação dele à Ponte Preta no ano passado, o jogador foi mantido no Palestra Itália para a pré-temporada, mas novamente não teve oportunidades. Alexandre Mattos, que já defendeu a contratação dizendo se tratar de um "reforço não só para agora, mas para os próximos anos", desta vez topou liberá-lo por empréstimo. É possível que o contrato do meio-campista, que vence em dezembro, seja esticado por mais um ano para que ele ainda possa retornar.

Fluminense, Sport, Atlético-GO, Atlético-PR e Ponte Preta são os clubes que demonstraram interesse no jogador durante a última janela. Pessoas que convivem com ele dizem que até segunda-feira o destino estará definido e que provavelmente será uma dessas equipes. É provável que ele já nem treine com o grupo.

Com isso, restarão 31 jogadores no elenco, mas um deles é o goleiro Daniel Fuzato. O jovem ainda tem idade para atuar no sub-20 e, portanto, começará de fato a brigar por seu espaço no elenco profissional no ano que vem. Por enquanto, ele completa as atividades e ganha experiência ao lado de Fernando Prass, Jailson e Vinicius Silvestre.

Ao apresentar Alejandro Guerra, nesta quinta-feira, Mattos disse que estava "fechando o planejamento para 2017", sem fechar as portas para possíveis "ajustes". 

Conformado com a impossibilidade de contratar um camisa 9 de peso para substituir Gabriel Jesus, pelo menos no momento, o clube poderá inscrever na principal competição do ano os 28 atletas relacionados para o Paulistão, além de Arouca, que precisará de 40 dias para se recuperar de cirurgia no tornozelo direito, e Hyoran, que segundo o clube ainda teve detectado nas avaliações de pré-temporada um déficit muscular devido a uma lesão no joelho que sofreu em 2016 e por isso será submetido a fortalecimento.

A lista de inscritos na Libertadores tem de ser enviada à Conmebol até 48 horas antes da estreia, que no caso do Palmeiras é no dia 8 de março.
Fonte: LANCE!Net
Postagem Anterior Próxima Postagem