Palmeiras inicia 'era Baptista' e joga por status de 'bicho-papão' em SP - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Palmeiras inicia 'era Baptista' e joga por status de 'bicho-papão' em SP - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Palmeiras inicia 'era Baptista' e joga por status de 'bicho-papão' em SP

Compartilhe nas redes sociais!

Gostou? Deixe seu curtir


Palmeiras/Divulgação

Depois de dois amistosos, o primeiro teste. Enfim, o Palmeiras iniciará a temporada 2017. Neste domingo (05), a partir das 17h (de Brasília), o atual campeão brasileiro recebe o Botafogo-SP, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

O jogo marca a estreia 'para valer' do técnico Eduardo Baptista, que somou dois empates nos compromissos de pré-temporada – 2 a 2 contra a Chapecoense, em Chapecó, e 1 a 1 contra a Ponte Preta, em casa.

Diante da exposição nos dois amistosos – ambos transmitidos pela televisão – e o desconhecimento sobre a falta de referências sobre o rival da estreia, o comandante palestrino prevê dificuldades, apesar de contar com o elenco mais badalado e o status de 'favorito' ao título.

"Esse primeiro jogo é bastante complicado. Quase não tivemos informações, pois o Botafogo fez quase todos jogos-treinos fechados. Coletamos informações e temos alguns observadores; eu trabalhei com alguns jogadores que estão do outro lado. É uma colcha de retalhos para estudar e não ser surpreendido", declarou.

Eduardo Baptista possui a ciência da responsabilidade ao assumir o reforçado campeão nacional. Para afastar qualquer desconfiança e se estabilizar entre as principais forças do Campeonato Paulista.
"Temos uns quatro ou cinco times em condições de ser campeão, mais umas duas surpresas. Tem que pontuar bem neste início para ter tranquilidade na Libertadores. Tem que mostrar bom futebol", afirmou o estreante treinador palmeirense.

"É importante que se jogue bem e faça bons jogos para começar bem a Libertadores", complementou o técnico, reiterando o principal objetivo palmeirense para a temporada.

A força palmeirense para o Paulista passa pela variedade do grupo de jogadores. Para a primeira fase, Eduardo Baptista e comissão técnica inscreveram 28 atletas. Hyoran, recém-contratado por R$ 6 milhões, e Arouca, lesionado, são dois desfalques nesta etapa da competição.

Além de carregar o título brasileiro, o Palmeiras se reforçou com nomes importantes como Felipe Melo e Alejandro Guerra, eleito o melhor jogador da Copa Libertadores do ano passado. A manutenção de peças importantes como Yerry Mina e Dudu também ratifica a força do elenco, o 'bicho-papão' do Estadual paulista deste ano.

Quem ficou do ano passado aponta o desejo de levantar a taça do Campeonato Paulista ao final da competição. O Palmeiras conquistou apenas duas vezes a competição nos últimos 20 anos: 1996 e 2008.

"Este ano nós temos competições muito importantes, como a Libertadores e o Brasileiro, mas confesso que eu também quero muito ganhar o Paulista. É um campeonato bem tradicional, e o Palmeiras não conquista há um tempinho", destacou o meia-atacante Dudu.

"Nos dois últimos anos fomos bem durante toda a competição, mas perdemos nos detalhes, nos pênaltis. Faremos de tudo para levantar esse troféu e todos os que disputarmos em 2017, pois o nosso elenco é forte", completou o capitão palmeirense para a temporada 2017.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x BOTAFOGO-SP

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 5 de fevereiro de 2017 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Dudu; Willian (Lucas Barrios ou Alecsandro).
Técnico: Eduardo Baptista.

BOTAFOGO-SP: Neneca; Samuel Santos, Filipe (Gualberto), Matheus Mancini e Fernandinho; Rodrigo Thiessen, Marcão Silva e Bileu; Rafael Bastos (Bernardo); Wesley (Serginho) e Marcão.
Técnico: Moacir Jr.
Fonte: UOL
Palmeiras inicia 'era Baptista' e joga por status de 'bicho-papão' em SP Palmeiras inicia 'era Baptista' e joga por status de 'bicho-papão' em SP Reviewed by Julio Mateus on 10:01:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.