Meia, ponta ou falso 9? Saiba como Guerra pode estrear pelo Palmeiras - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Meia, ponta ou falso 9? Saiba como Guerra pode estrear pelo Palmeiras - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Meia, ponta ou falso 9? Saiba como Guerra pode estrear pelo Palmeiras

Compartilhe nas redes sociais!

Gostou? Deixe seu curtir


O domingo deve ser de novidade para o torcedor do Palmeiras. Inscrito no Campeonato Paulista e liberado para estrear, Alejandro Guerra tem chance de assumir a vaga deixada por Tchê Tchê no meio-campo alviverde, diante do Ituano, domingo, às 19h30, em Itu.

Contratado para dar qualidade e experiência ao setor de criação palmeirense, o venezuelano tem sido destaque nos treinamentos de pré-temporada. Participativo no ataque e eficiente nos passes, o atleta de 31 anos chama atenção também pela versatilidade.

+ Palmeiras fecha a contratação do atacante colombiano Borja

– Como adaptação, em primeiro momento, vejo a melhor função dele no meio. Ou no central no 4-2-3-1, ou 4-1-4-1 como terceiro homem de meio, como o Tchê Tchê faz, chegando pelo lado direito ou lado esquerdo. Essa é a primeira ideia, até para ele ter uma facilidade para se adaptar. Mas numa necessidade podemos usá-lo na frente ou pelos lados, é um jogador muito versátil – explicou Eduardo Baptista ao GloboEsporte.com.

Eleito melhor jogador da última edição da Taça Libertadores, a qual conquistou com a camisa do Atlético Nacional, Guerra disputa vaga no Palmeiras em um setor concorrido. Além do venezuelano, Eduardo Baptista conta também com Raphael Veiga, Hyoran, Michel Bastos, Moisés e Tchê Tchê (que atualmente se recupera de fratura no ombro).

Caso seja aproveitado no ataque, a briga aumenta: Dudu, Róger Guedes, Keno, Vitinho, Erik e Rafael Marques jogam pelos lados; Alecsandro e Barrios, mais centralizados. Para o treinador palmeirense, o camisa 18 representa importantes variações ao time.

– O Guerra é um jogador que pode nos ajudar em algumas posições. Aberto, ele pode fazer o "um" nesse 4-2-3-1, no 4-1-4-1 ele faz o terceiro homem de meio, como falso centroavante... É um cara que se adapta muito fácil. Ele tem uma visão de jogo muito boa. Se movimenta sem a bola, dá espaço – acrescentou o treinador.



Atuando no meio, Guerra teve bom desempenho no jogo-treino contra o Santo André, na última segunda-feira. Articulador, foi bastante procurado pela equipe na ligação com o ataque. Pela esquerda, formou boa dupla com Keno e participou dos dois tempos de 30 minutos.
Fonte: GloboEsporte
Meia, ponta ou falso 9? Saiba como Guerra pode estrear pelo Palmeiras Meia, ponta ou falso 9? Saiba como Guerra pode estrear pelo Palmeiras Reviewed by Julio Mateus on 11:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.