Meia, ponta ou falso 9? Saiba como Guerra pode estrear pelo Palmeiras


O domingo deve ser de novidade para o torcedor do Palmeiras. Inscrito no Campeonato Paulista e liberado para estrear, Alejandro Guerra tem chance de assumir a vaga deixada por Tchê Tchê no meio-campo alviverde, diante do Ituano, domingo, às 19h30, em Itu.

Contratado para dar qualidade e experiência ao setor de criação palmeirense, o venezuelano tem sido destaque nos treinamentos de pré-temporada. Participativo no ataque e eficiente nos passes, o atleta de 31 anos chama atenção também pela versatilidade.

+ Palmeiras fecha a contratação do atacante colombiano Borja

– Como adaptação, em primeiro momento, vejo a melhor função dele no meio. Ou no central no 4-2-3-1, ou 4-1-4-1 como terceiro homem de meio, como o Tchê Tchê faz, chegando pelo lado direito ou lado esquerdo. Essa é a primeira ideia, até para ele ter uma facilidade para se adaptar. Mas numa necessidade podemos usá-lo na frente ou pelos lados, é um jogador muito versátil – explicou Eduardo Baptista ao GloboEsporte.com.

Eleito melhor jogador da última edição da Taça Libertadores, a qual conquistou com a camisa do Atlético Nacional, Guerra disputa vaga no Palmeiras em um setor concorrido. Além do venezuelano, Eduardo Baptista conta também com Raphael Veiga, Hyoran, Michel Bastos, Moisés e Tchê Tchê (que atualmente se recupera de fratura no ombro).

Caso seja aproveitado no ataque, a briga aumenta: Dudu, Róger Guedes, Keno, Vitinho, Erik e Rafael Marques jogam pelos lados; Alecsandro e Barrios, mais centralizados. Para o treinador palmeirense, o camisa 18 representa importantes variações ao time.

– O Guerra é um jogador que pode nos ajudar em algumas posições. Aberto, ele pode fazer o "um" nesse 4-2-3-1, no 4-1-4-1 ele faz o terceiro homem de meio, como falso centroavante... É um cara que se adapta muito fácil. Ele tem uma visão de jogo muito boa. Se movimenta sem a bola, dá espaço – acrescentou o treinador.



Atuando no meio, Guerra teve bom desempenho no jogo-treino contra o Santo André, na última segunda-feira. Articulador, foi bastante procurado pela equipe na ligação com o ataque. Pela esquerda, formou boa dupla com Keno e participou dos dois tempos de 30 minutos.
Fonte: GloboEsporte
Postagem Anterior Próxima Postagem