Eduardo Baptista volta a contar com Lucas Barrios em treino do Palmeiras


Lucas Barrios tinha perdido as duas últimas atividades com bola do Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O atacante Lucas Barrios voltou a trabalhar normalmente nesta quinta-feira. O paraguaio participou da atividade tática que o técnico Eduardo Baptista comandou nesta manhã, na Academia de Futebol, visando ao jogo do Palmeiras contra o Ituano, no domingo, no estádio Novelli Júnior.

O treino teve portões fechados para a imprensa. O treinador só liberou a entrada dos jornalistas durante os trabalhos técnicos de finalização e aprimoramento do posicionamento dos zagueiros.

Barrios não havia participado dos dois últimos treinos com bola do Palmeiras. Após ficar no banco de reservas na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo-SP, no último domingo, o paraguaio ficou fora do jogo-treino dos reservas contra o Santo André, na segunda, e só realizou exercícios físicos na quarta-feira.

O paraguaio corre risco de perder ainda mais espaço no elenco palmeirense caso a diretoria acerte a contratação do atacante Miguel Borja, do Atlético Nacional. O diretor de futebol Alexandre Mattos viajou para Medellín e negociará a compra do jogador com os dirigentes colombianos.

Jogo contra o Ituano – O Palmeiras só tem uma dúvida para escalar o time titular no domingo. Eduardo Baptista ainda não definiu o substituto do meia Tchê Tchê, que fraturou o ombro no jogo contra o Botafogo-SP e será desfalque por até seis semanas.

Uma das alternativas é adiantar o volante Felipe Melo para a linha de quatro meio-campistas, o que abriria espaço para Thiago Santos fazer a proteção à zaga. O venezuelano Alejandro Guerra é outra opção disponível. Ele foi regularizado e está pronto para estrear pelo Verdão.

Além de Guerra, o Palmeiras pode ter outras duas novidades na lista de jogadores relacionados. O zagueiro Yerry Mina está treinando normalmente e deve reassumir a titularidade. Já o meia Moisés voltou a trabalhar com bola e ficará entre os reservas caso esteja bem fisicamente no final da semana.
Fonte: Gazeta Esportiva
Postagem Anterior Próxima Postagem