Borja manifesta desejo de ir ao Palmeiras e acordo pode sair até sexta


Miguel Borja está empolgado com a possibilidade de se transferir para o Palmeiras nesta semana (Foto: AFP)

O atacante Miguel Borja disse aos dirigentes do Atlético Nacional que quer se transferir para o Palmeiras. Segundo o gerente esportivo Victor Marulanda, o atleta de 24 anos expressou sua vontade ao se reunir na quarta-feira com a diretoria do clube. Um desfecho é esperado até a sexta-feira.

“Houve uma reunião com o Borja e com seus representantes em nosso escritório. O jogador está com o desejo de que se concluam as tratativas com o clube brasileiro. Isso ainda não está concluído, quem está cuidando disso é o nosso presidente, Juan Carlos [de la Cuesta]. Creio que até amanhã teremos uma definição”, afirmou Marulanda à Rádio Múnera, da Colômbia.

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, desembarcou nesta quinta-feira na cidade de Medellín para fechar com Borja. As negociações giram em torno de 11 milhões de dólares (R$ 34 milhões) e preveem a compra de 50% a 70% dos direitos do centroavante. Os custos da transação serão bancados pelas parceiras Crefisa/FAM.

O único empecilho para o Palmeiras é o assédio do futebol chinês. Os clubes do país asiático têm a capacidade de cobrir os valores ofertados pelo Verdão, mas Borja disse à diretoria do Atlético Nacional que não está interessado em aceitar uma proposta para jogar na China.

Por conta das negociações com o Palmeiras, Borja não foi relacionado pelo Atlético Nacional para disputar o duelo desta quinta-feira, contra o Bucaramanga, pelo Campeonato Colombiano.
Fonte: Gazeta Esportiva
Postagem Anterior Próxima Postagem