De volta à casa: Palmeiras reencontra torcida em amistoso com a Ponte Preta


Eduardo Baptista conversa com jogadores do Verdão durante treino na Academia (Foto: César Greco Ag. Palmeiras)

O Palmeiras guarda boas lembranças da última vez que encontrou sua torcida na arena. Ao vencer a Chapecoense por 1 a 0 no dia 27 de novembro, o Verdão confirmou o título brasileiro e o fim de um tabu de 22 anos sem levantar a taça nacional. 

Pouco mais de dois meses depois, a reforçada equipe comandada por Eduardo Baptista revê o estádio, onde recebe a Ponte Preta, para amistoso neste domingo, às 17h (horário de Brasília). O duelo vai ter transmissão ao vivo pela TV Globo (para SP) e cobertura em tempo real, com vídeos, no GloboEsporte.com.

Além de ansiedade e óbvia expectativa após uma temporada vitoriosa, o clima na torcida é de curiosidade. Afinal, como a equipe jogará em 2017 após a chegada de tantos reforços de peso? 

Eduardo tirou algumas das dúvidas às vésperas do confronto. Deixou claro que o zagueiro Yerry Mina e o meio-campista Moisés não participarão dos primeiros jogos no ano por precaução. Quer ambos 100% para a Taça Libertadores da América – que, para o Palmeiras, começa em março.

Ele já escolheu o esquema 4-1-4-1 para moldar o elenco montado por Alexandre Mattos. Alguns remanescentes do ano passado, como os selecionáveis Vitor Hugo e Dudu, seguem como titulares absolutos. Felipe Melo, contratado para esta temporada, também já ganhou status na equipe principal. Mas a concorrência é grande em diversos setores. 

No gol, o recuperado Fernando Prass e o embalado Jailson travam uma disputa de alto nível e ainda geram dúvida no técnico. No ataque, recém-chegados como Raphael Veiga e Willian vêm agradando nos treinamentos e aumentando a moral com o chefe. 

O duelo contra a Ponte Preta, ex-time de Eduardo, é tratado pelo técnico como um teste e também como forma de se afirmar no novo trabalho. 

– É gostoso, jogo amistoso, mas com peso importante para as duas equipes. Foi a base que trabalhou com a gente. 

Conseguimos deixar um trabalho lá, fico muito feliz. Agora eles contrataram. É um clube que minha família nasceu dentro. 

Enfrentar numa situação de preparação, de a gente crescer. 

Agora quero ganhar da Ponte Preta com o Palmeiras – disse. 

A estreia oficial do Palmeiras na temporada está marcada para o dia 5 de fevereiro, quando o Verdão estreia no Campeonato Paulista de 2017 contra o Botafogo-SP, na arena. 
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem