Cuca diz que diretoria do Palmeiras banca Gabriel Jesus até dezembro


Gabriel Jesus Palmeiras treino (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Especulado em grandes clubes do futebol europeu, Gabriel Jesus não deve sair do Palmeiras nesta temporada. Pelo menos é o que afirmou o técnico Cuca, em entrevista coletiva na Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira.
Questionado se uma possível transferência do atacante de 19 anos durante a janela de transferências para o futebol europeu o preocupava, o treinador revelou que a diretoria bancou a permanência de todo o elenco até dezembro.
– Vou falar o que ouvi aqui dentro: que este ano não perde ninguém. Então eu estou tranquilo. De janela, né? Momento de sair nunca sabemos, se é o momento ou não. A vida de um futebolista é ingrata. Às vezes você não sai, tem uma lesão, e às vezes o cavalo não passa mais. Todos, com 19 ou 20 anos, poderiam e deviam ficar mais. Mas como faz para lutar com 24, 30 milhões de euros? Sendo que o jogador não é só do Palmeiras. A outra parte é de uma agente, outra de outro. Eles não pensam no Palmeiras e entram na cabeça do profissional. Não é um caso de um clube. Envolve outros fatores. Mas este ano não – disse Cuca.
Gabriel Jesus tem sido observado por Juventus (Itália), Bayern de Munique (Alemanha), Real Madrid (Espanha) e Inter de Milão (Itália). A diretoria do Palmeiras prevê trabalho para controlar o assédio ao atleta, principalmente após a disputa da Olimpíada do Rio-2016.
A principal arma do clube é a multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 156,5 mi) para o exterior. O contrato do jogador, porém, prevê um valor menor para cinco grandes europeus: Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United, Paris Saint-Germain e Real Madrid: 24 milhões de euros (aproximadamente R$ 94 mi).
O Palmeiras tem apenas 30% dos direitos econômicos do atacante. O restante dos direitos está dividido entre o atleta (15%), o agente Cristiano Simões (32,5%) e Fábio Caran (22,5%), seu ex-empresário.
Na Europa, Gabriel Jesus é representado pelo agente italiano Giovanni Branchin, que tem como função abrir as portas dos grandes clubes do exterior para o atacante palmeirense. O empresário conduziu transferências de Toni Kroos para o Real Madrid, dos técnicos Pep Guardiola e, agora, Carlo Ancelotti, para o Bayern de Munique, entre muitas outras, além de ter trabalhado com Romário e Ronaldo quando a dupla atuava fora do Brasil.
Postagem Anterior Próxima Postagem