Com Cleiton Xavier, Palmeiras vence o Corinthians e assume a vice-liderança

Meia do Verdão entra no intervalo e decide o clássico paulista pelo Campeonato Brasileiro aos dois minutos do segundo tempo. Timão cai para a quarta posição

Cleiton Xavier comemora gol Palmeiras X Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Em sua arena, na tarde deste domingo, O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0 e assumiu a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro – um ponto atrás do Internacional. Após uma derrota e um empate, foi a primeira vez que o Verdão superou o arquirrival na nova casa. O gol de Cleiton Xavier, aos 2 minutos do segundo tempo, impediu o Timão de tentar se manter na liderança ao fim da sétima rodada – é o quarto colocado. 
Pela oitava rodada do Brasileirão, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Palmeiras visita o Coritiba no Couto Pereira. Na quinta, às 20h, o Fluminense manda o jogo contra o Corinthians no Mané Garrincha, em Brasília.
Cleiton Xavier comemora o gol Palmeiras diante da decepção dos jogadores do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

O jogo começou movimentado, com um ataque para cada lado no primeiro minuto. Aos 8, Tchê Tchê deixou Gabriel Jesus na cara de Walter, mas, diante da demora para concluir, Felipe fez o desarme. Aliás, o duelo de Jesus com Felipe marcou a etapa inicial, que, a partir da metade, perdeu em emoção.
Os sistemas de marcação se encaixaram e as oportunidades rarearam. Apenas aos 42 a bola voltou a rondar o gol, dessa vez do outro lado: Giovanni Augusto dominou toque para trás de Uendel, mas errou o chute cruzado. 
No intervalo, Cuca tirou Róger Guedes e colocou Cleiton Xavier, que abriu o placar de cabeça aos 2 minutos, após defesa de Walter em chute de Moisés. Lesionado na maior parte do ano, ainda longe das condições físicas ideais, o camisa 10 fez apenas o sétimo jogo nesta temporada.
A reposta veio logo, ou quase veio, com Guilherme acertando a trave de Fernando Prass. Mas, ao contrário da etapa inicial, o ritmo não diminuiu. E por iniciativa quase que exclusiva do time da casa, que passou a dominar as ações a criar jogadas perigosas na frente. Tite tinha arriscado com Danilo no lugar de Guilherme, mas nada... Aos 49, Bruno Henrique chegou a empurrar a bola para o gol, mas o árbitro marcou falta de Felipe em Prass no início da jogada.
No fim, foram 13 finalizações do Verdão contra seis do Timão – seis chances reais contra duas. E 59% de posse de bola para o vencedor do Dérbi.
Postagem Anterior Próxima Postagem