Yerry Mina assina por cinco anos e tira tênis antes de pisar gramado da arena


Yerry Mina, reforço do Palmeiras (Foto: TV Palmeiras / divulgação)

O Palmeiras anunciou, nesta quarta-feira, a assinatura de contrato do zagueiro Yerry Mina por cinco temporadas – até a metade de 2021. Na terça, quando chegou a São Paulo para resolver questões trabalhistas, o colombiano conheceu a arena do Verdão e se encantou. O jogador tirou os tênis antes de pisar o gramado e brincar com uma bola, durante gravação de um vídeo para a TV Palmeiras.

– É um lindo estádio. Com os torcedores empurrando a equipe, os companheiros e a mim, será algo indescritível. Será um orgulho para mim jogar aqui – disse Mina.

O zagueiro ainda cumprirá o seu contrato com o Independiente Santa Fe até junho, quando, finalmente, se tornará jogador do Palmeiras. Ele se mostrou empolgado com a possibilidade de jogar num dos maiores clubes do Brasil.
– Primeiro, tenho de honrar e glorificar a Deus por me colocar aqui. E agradecer também o corpo técnico, o presidente e os companheiros por confiarem em mim. Quando veio a proposta, não pensei muito porque sei a grande equipe que é o Palmeiras, a característica vencedora que tem, os jogadores bons e competitivos que sempre estão brigando por títulos. Por todas essas coisas eu decidi vir para cá e só tenho de agradecer por essa nova oportunidade – afirmou.
Segundo o site oficial do Palmeiras, Mina será o sexto colombiano a vestir a camisa do Verdão. Antes dele, o clube teve Rincón (1994, 1996 e 1997), Lozano (1995), Asprilla (1999-2000), Muñoz (2001, 2002, 2003, 2004, 2006 e 2007) e Pablo Armero (2009 e 2010).
– Eu sei o legado deles aqui e acompanhei, sobretudo, a trajetória do Pablo Armero. Agora eu tenho de fazer as coisas bem, sair campeão e fazer uma história aqui. É isso o que eu quero – disse Yerry Mina.
Postagem Anterior Próxima Postagem