Herói do clássico, Dudu é vetado para decisão do Palmeiras contra o Rosario




O Palmeiras não poderá contar com Dudu diante do Rosario Central, nesta quarta-feira, pela Taça Libertadores. O atacante entrou na metade do segundo tempo do clássico contra o Corinthians, fez o gol da vitória por 1 a 0 e voltou a sentir incômodo na coxa direita, motivo pelo qual não viajará à Argentina.

Tratava-se um risco calculado, uma vez que o próprio jogador se colocou à disposição da comissão técnica dez dias depois de sofrer lesão no músculo posterior da coxa direita, sendo que o departamento médico garantia plena recuperação dentro de três semanas.

– Briguei com os médicos, os fisioterapeutas, eles sabiam do risco e não queriam deixar eu jogar, mas falei que queria jogar sim, que iria dar conta de jogar, acabei que senti ali no mesmo lugar – falou o camisa 7, durante participação no "Seleção SporTV", assumindo a responsabilidade pela decisão.

A conclusão foi a de que se o Palmeiras não vencesse o Corinthians no domingo, a classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista ficaria muito mais difícil. E uma eliminação precoce poderia deixar o atacante parado por bastante tempo de qualquer forma, levando em conta a situação complicada também na Libertadores.

Na manhã desta segunda-feira, horas depois de ter sido fundamental no clássico, Dudu deu início ao tratamento na Academia de Futebol. Mais tarde, porém, soube que será desfalque diante do Rosario Central.

O clube não divulgou o resultado dos exames médicos, mas o GloboEsporte.com apurou que ele não reúne condição de jogo e foi vetado da viagem para a Argentina, marcada para a manhã desta terça. Um desfalque que, mesmo na previsão inicial dos médicos, já era tido como muito provável.
Postagem Anterior Próxima Postagem