Baixa há sete meses, Cleiton Xavier faz treino intenso no Palmeiras




O meia Cleiton Xavier, que não atua pelo Palmeiras há mais de sete meses, participou de trabalho intenso de ataque contra defesa na companhia dos jogadores reservas, na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol.
Foi à sua medida, já que deixou o campo na parte final da atividade – por determinação da comissão técnica –, mas se tratou de um avanço importante na recuperação. No sábado, ele já havia trabalhado em espaço reduzido com atletas que não seriam relacionados para o clássico contra o Corinthians.
Cleiton jogou pela última vez em 19 de agosto. De lá para cá, sofreu com lesões consecutivas. A última delas se deu na pré-temporada, em Itu, quando machucou a panturrilha direita.
O prazo inicial de recuperação era entre seis e oito semanas. Já se passaram 11, período em que teve avanços seguidos de retrocessos na transição entre o departamento médico e os trabalhos com bola.
– Ele cumpre um trabalho individualizado, em função dos exames que fizemos. Vocês vão se habituar a vê-lo fazendo trabalhos específicos para que tenhamos o máximo dele com menor risco possível – justificou o chefe do departamento médico do clube, Rubens Sampaio, em março.
De volta ao clube na temporada passada, depois de quase cinco anos no futebol ucraniano, Cleiton tem apenas 17 jogos disputados com a camisa alviverde na passagem atual. Embora não tenha sido inscrito no Campeonato Paulista, faz parte da lista da Taça Libertadores.
Postagem Anterior Próxima Postagem