Allianz Parque passa por plantio da grama de inverno entre shows




Rodaram nas redes sociais imagens do gramado do Allianz Parque bastante amarelado após seguidos shows na arena. Apesar da preocupação dos palmeirenses com o estado do campo, a WTorre, construtora do estádio, espera que o piso tenha totais condições para o jogo entre Palmeiras e River Plate (URU), dia 14 de abril, pela Libertadores.

Além das apresentações de Maroon 5 e Iron Maiden, o local está amarelado porque passa pelo processo de semeadura da grama de inverno. No início do ano, quando o campo foi reformado, havia sido implantada a grama de verão. Agora, as sementes de inverno foram colocadas em cima das que lá estavam para conviverem juntas e, no frio, manter a boa aparência do campo, além de proteger a grama de verão.

Ainda depois dos dois shows, o Allianz Parque recebe nesta quinta-feira a apresentação do Coldplay. O próximo jogo será apenas no dia 14, e portanto a organização considerou que este era o momento ideal para a semeadura.

"A equipe técnica da arena resolveu aproveitar o período em que a grama estará coberta para o show do Coldplay para realizar esse trabalho. A expectativa é que o campo esteja a mais de 80% de sua qualidade ideal assim que for descoberto e tenha plenas condições de jogo na próxima partida do Palmeiras, no dia 14, contra o River Plate do Uruguai", explica a WTorre, em comunicado divulgado ao LANCE!.

O gramado do Allianz Parque passou por uma grande reforma no fim do ano para acabar com os problemas no intervalo entre jogos e shows. Com uma tecnologia semelhante à usada na Europa, a esperança é de que o piso, mais resistente, não sofra tanto com eventos e possa ser trocado em pequenas quantidades nas regiões mais afetadas. 

Até agora, o Palmeiras fez seis jogos no Allianz Parque em 2016. Red Bull, Rio Claro e Corinthians, porém, foram enfrentados no Pacaembu por conta dos shows. Para a volta, no dia 14, 11 mil ingressos tinham sido vendidos de forma antecipada. O Gol Norte já está esgotado.
Postagem Anterior Próxima Postagem