Sob novo comando, Palmeiras busca reação em revanche contra Nacional


Estádio Parque Central  (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Derrotado em casa pelo Nacional na semana passada, o Palmeiras tenta revanche contra os uruguaios a partir de 21h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira, no Parque Central, em Montevidéu. Tirar pontos da equipe de uruguaia é o primeiro passo para se recuperar e seguir com chances de classificação na Taça Libertadores.

Atualmente um ponto abaixo do próprio Nacional, e à frente do Rosario Central (da Argentina) apenas pelo quarto critério de desempate – mais gols como visitante –, a equipe brasileira, que demitiu Marcelo Oliveira e contratou Cuca após o revés da semana passada, em casa, calcula que conseguirá avançar ao mata-mata somando ao menos cinco dos nove pontos ainda em disputa.
Pelo que mostrou no treino de terça-feira, o novo treinador deve fazer muitas mudanças no time. No Nacional, apesar de se ver em situação mais tranquila com a vitória em São Paulo, também trata a partida desta quinta-feira como um "grande passo" rumo às oitavas de final da Libertadores.
No Uruguai, a expectativa dos donos da casa é enfrentar um adversário mais ofensivo. Sem a presença de Gustavo Munúa no banco – o treinador foi expulso na capital paulista –, a equipe será dirigida pelos auxiliares Christian Berman e Miguel Herrera.

O equatoriano Carlos Vera apita a partida, auxiliado pelos compatriotas Juan Macias e Flavio Nall. O GloboEsporte.com acompanhará todos os lances em Tempo Real, a partir das 20h. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Nacional: a equipe uruguaia ainda tem dúvidas para o duelo. Sebastián Fernández, recém-recuperado de dores lombares, treinou, mas pode dar lugar a Ignacio González. O provável Nacional: Conde; Romero, Victorino, Polenta e Espino; Carballo, Porras e Fernández (González); Barcia, López e Ramires.

Palmeiras: em relação ao time que foi derrotado na semana passada, Cuca testou seis mudanças. Entre elas, a entrada do volante Gabriel, que faria sua primeira partida depois de cirurgia no joelho esquerdo, e de Zé Roberto no meio-campo (e não na lateral). Se repetir a escalação que iniciou o treino de terça-feira, Cuca mandará a campo: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Zé Roberto e Allione; Dudu e Alecsandro.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



Nacional: o lateral-direito Jorge Fucile e o atacante brasileiro Léo Gamalho, expulsos na rodada passada, cumprem suspensão automática.
Palmeiras: o meia Cleiton Xavier (em recuperação de lesão muscular na panturrilha direita) e os atacantes Rafael Marques (precisou resolver problemas pessoais na terça-feira, no Rio de Janeiro, e não foi relacionado) e Cristaldo (dores musculares).
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)


Nacional: Conde.

Palmeiras: Zé Roberto.
Postagem Anterior Próxima Postagem