São Prass? Goleiro segue os passos de Marcos nos pênaltis; veja a lista - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense São Prass? Goleiro segue os passos de Marcos nos pênaltis; veja a lista - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

São Prass? Goleiro segue os passos de Marcos nos pênaltis; veja a lista

Compartilhe nas redes sociais!

Gostou? Deixe seu curtir


Palmeiras x Rosario Central Fernando Prass (Foto: Marcos Ribolli)

Quando um goleiro brilha No Palmeiras, ainda mais nas cobranças de pênalti, logo aparece uma comparação com Marcos. Candidato a sucessor do Santo no posto de ídolo da torcida alviverde, Fernando Prass tem sido responsável, com certa frequência, por alguns "milagres" que fazem os palmeirenses relembrar os momentos mais marcantes do eterno camisa 12.
Depois de defender a cobrança de Gustavo Henrique, marcar o último gol e deixar a arena, em dezembro do ano passado, como um dos grandes destaques do título da Copa do Brasil, Fernando Prass estreou em casa na Libertadores no melhor estilo de Marcos na competição continental: defesas importantes e muita estrela no momento de decisão.
O pênalti defendido por Prass no chute de Marco Ruben, no segundo tempo da partida contra o Rosario Central, foi o nono pelo Palmeiras. Antes dos argentinos, Icasa, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense e Nacional (Uruguai) haviam sido "vítimas" do goleiro.
Com 532 jogos, Marcos defendeu 36 cobranças de pênalti entre os anos de 1996 (data da primeira defesa) e 2010. Os momentos mais marcantes para os torcedores também aconteceram na Libertadores, quando o goleiro foi o destaque das vitórias contra o Corinthians, em 99 e 2000.
Conhecido tradicionalmente por formar goleiros em casa, o Palmeiras precisou ir ao mercado para achar o substituto de Marcos. Após o Santo anunciar a aposentadoria, no início de 2012, Bruno e Deola passaram pelo time. Mas, mesmo com título da Copa do Brasil de 2012 e Bruno premiado como o melhor goleiro do torneio, a vaga de Marcos só começou a ser preenchida em janeiro de 2013, quando Fernando Prass deixou o Vasco e assinou com o Verdão.
No clube carioca, o goleiro foi obrigado a conviver com pressão por não ter muito êxito nas penalidades. Foram apenas cinco em quatro anos em São Januário. Pelo Coritiba, porém, conseguiu um feito histórico: foi ele o primeiro goleiro a evitar gol do são-paulino Rogério Ceni em uma cobrança de pênalti, na vitória do Coxa por 3 a 2, no Morumbi, em 2004.
Após a partida contra o Rosario Central, Prass destacou o trabalho da comissão técnica palmeirense. Um departamento de análise e estatísticas auxiliam os atletas com detalhes importantes sobre os rivais, incluindo características de possíveis cobradores de pênaltis.
No ano passado, Prass renovou contrato com o Palmeiras, agora com validade até o fim de 2017. Aos 37 anos, ele já fez 166 jogos pelo clube. Vem mais defesa importante por aí?
As nove defesas de Fernando Prass nos pênaltis com a camisa do Palmeiras:
30/07/2013 - Palmeiras 4x0 Icasa – Série B
19/04/2015 - Corinthians 2x2 Palmeiras – Campeonato Paulista – decisão por pênaltis
19/04/2015 - Corinthians 2x2 Palmeiras – Campeonato Paulista – decisão por pênaltis
09/08/2015 - Cruzeiro 2x1 Palmeiras – Brasileiro
28/10/2015 - Palmeiras 2x1 Fluminense – Copa do Brasil – decisão por pênaltis
02/12/2015 - Palmeiras 2x1 Santos – Copa do Brasil – decisão por pênaltis
23/01/2016 - Palmeiras 0x0 Nacional (URU) – amistoso – decisão por pênaltis
23/01/2016 - Palmeiras 0x0 Nacional (URU) – amistoso – decisão por pênaltis
02/03/2016 - Palmeiras 2x0 Rosário Central – Libertadores
Marcos busto Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)


São Prass? Goleiro segue os passos de Marcos nos pênaltis; veja a lista São Prass? Goleiro segue os passos de Marcos nos pênaltis; veja a lista Reviewed by Palestrino Blogueiro on 10:46:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.