Ansioso para jogar, Gabriel comemora retorno ao banco do Palmeiras




A espera foi longa. Exatamente 216 dias depois, o volante Gabriel estava novamente pronto para "fazer o que mais ama", segundo palavras do próprio jogador, na chegada da delegação do Palmeiras ao estádio para a partida contra o Capivariano, válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Antes do pontapé inicial, o volante de 23 anos foi o atleta mais festejado pelos torcedores no momento em que o nome dele apareceu no telão como um dos integrantes do banco de reserva alviverde.
Gabriel Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)Gabriel, no vestiário antes do jogo com o Capivariano 
(Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
Muito aplaudido pelos palmeirenses, Gabriel participou do aquecimento, ouviu pedidos da arquibancada para entrar na segunda etapa, mas não foi um dos três escolhidos por Marcelo Oliveira para terminar o duelo, vencido pelo Verdão por 4 a 1. 
Ansioso para voltar ao time, o volante comemorou e agradeceu a confiança de todos durante o longo período de recuperação.
– Não entrei, mas estou muito feliz de ter voltado. Agradeço a Deus por isso, todos que me apoiaram, agora o próximo passo é buscar meu espaço. Sei que sou um cara importante, vou lutar para isso. Lógico que eu estava com a expectativa de entrar, mas não aconteceu. É seguir trabalhando, foi o primeiro jogo em que eu fui relacionado. O objetivo era esse, para depois pensar em entrar e ajudar os companheiros. Agora é manter a tranquilidade porque a ansiedade não pode atrapalhar – disse o jogador, na saída da arena.
A última partida de Gabriel foi no dia 2 de agosto do ano passado. Na ocasião, o Verdão foi derrotado na arena pelo Atlético-PR, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a pior notícia veio antes mesmo do fim da partida. Aos 33 minutos, o volante sentiu dores no joelho esquerdo e deu lugar a Andrei Girotto. Dias depois, ele foi operado para corrigir uma lesão no ligamento cruzado anterior que o tirou de combate por sete meses.
Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Capivariano, Marcelo Oliveira falou da opção de relacionar o volante para o confronto, mas, cauteloso, disse ainda aguardar uma evolução do jogador, principalmente em jogos-treino, antes de contar com o reforço dentro de campo.
– Nós tínhamos uma dificuldade de banco. Menos jogadores do que se pode. Resolvi trazer o Gabriel muito mais para tê-lo na concentração, com os olhos brilhando. E também como exemplo para os outros, de superação de uma lesão. Tinha a chance de ele entrar, mas ele não fez jogos-treino – afirmou o treinador.
Quando estiver de volta totalmente ao time, Gabriel vai encontrar uma realidade completamente diferente no elenco palmeirense. Se em 2015 o Verdão sofreu com a irregularidade e com as poucas opções para o meio de campo, Marcelo Oliveira conta atualmente com outros cinco volantes: Thiago Santos, Jean, Arouca, Matheus Sales e Rodrigo.
– Vou ter de voltar ainda melhor para jogar. O Palmeiras tem muito a ganhar. Estamos felizes com o nível que a equipe está, acredito que vou voltar muito bem e para fazer o que eu sempre fiz – declarou Gabriel.. 
Postagem Anterior Próxima Postagem