Para seguir titular, Robinho foge de concorrência entre volantes alviverdes

Meio-campista assume papel de meia no Palmeiras e deixa a disputa para os volantes que foram contratados recentemente

Robinho não quer saber de ser volante no Palmeiras (Cesar Greco/Foto Arena)

O Palmeiras contratou oito jogadores para 2016, entre estes, dois volantes: Rodrigo e Jean. A dupla se juntou a Arouca, Gabriel e Mateus Sales, que já estavam no elenco na temporada passada e, além destes, Moisés e Robinho também podem atuar como segundo homem de meio campo na equipe de Marcelo Oliveira. Mesmo assim, o camisa 27 do Verdão nem cogita a possibilidade, já que quer se manter entre os titulares como meia alviverde.
“Quero jogar do meio pra frente. Gosto de jogar de segundo volante e nos dois últimos jogos eu acabei jogando assim no segundo tempo. Mas tem muitos jogadores ali e eu não quero entrar nessa disputa (risos). Até porque, pra atuar ali, acho que só se for em uma partida que exija menos marcação e possamos ter mais possibilidade para atacar”, revelou o meia.
A vontade de Robinho tem sido atendida neste início de ano e, como meia titular, o jogador vem tendo um bom rendimento, com duas assistências em dois jogos neste Campeonato Paulista. Mesmo assim, o camisa 27 lamenta ainda não ter conseguido balançar as redes neste ano.
“Estou gostando, gostaria de ter feito um gol nestas partidas, mas está bom. Finalizei pouco nesses jogos, mas dei três assistências e vários passes para o gol. A chegada de jogadores é importante pra deixar a disputa acirrada”, disse o meia.
Para superar a concorrência no elenco, o jogador sabe que não basta ter boas atuações tecnicamente. Chamado de “motorzinho” por parte do elenco, o meia entende que é necessário mostrar uma superação, mesmo quando não consegue desempenhar um ótimo futebol.
“Acho que tenho que continuar jogando, correndo e deixar o motor ligado. Eu me dedico muito, procuro dar a minha vida ali e às vezes não estou num dia bom, mas procuro correr e brigar. Acho que é por isso que a comissão técnica confia em mim”, finalizou o meia.
FONTE: Foxsports
Postagem Anterior Próxima Postagem