Palmeiras enfrenta o Oeste com dupla de zaga inédita vinda da Série B - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Palmeiras enfrenta o Oeste com dupla de zaga inédita vinda da Série B - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Palmeiras enfrenta o Oeste com dupla de zaga inédita vinda da Série B

Nesta quarta-feira, o Palmeiras tentará apagar a imagem ruim deixada no empate contra o São Bento, na última rodada do Campeonato Paulista. Para isso, Marcelo Oliveira irá alterar sua equipe no confronto contra o Oeste, às 21h45(de Brasília) em São José do Rio Preto, pela terceira rodada do Paulistão. Além dos retornos de Zé Roberto e Arouca, um zagueiro vindo da Série B deve fazer sua estreia oficial nesta temporada, ao lado de Vitor Hugo, que também foi contratado quando estava na Segundona, pelo América-MG.

Roger Carvalho (D) e Alecsandro, jogadores do Palmeiras, durante treino em Itu (SP), onde o elenco faz a pré-temporada.
Dupla de zaga do Palmeiras atuará junta pela primeira vez (Foto: César Greco/Fernando Dantas/Divulgação/GazetaEsportiva)
Na coletiva logo após o empate contra a equipe de Sorocaba, o treinador palmeirense deixou claro que iria testar novos jogadores para o lugar de Leandro Almeida, que falhou no gol da virada dos visitantes no Pacaembu, antes de um tento contra decretar a igualdade. Na zaga, com Edu Dracena machucado e Nathan fora da lista de inscritos para o estadual, Marcelo tem como opções apenas os recém-chegados Thiago Martins e Roger Carvalho, ambos destaques na última Série B do Brasileirão.
Thiago Martins já tem um jogo oficial pelo Palmeiras. A partida solitária, porém, aconteceu em 2013, justamente pela Série B, quando o beque tinha apenas 18 anos. Na ocasião, o zagueiro teve uma lesão séria no joelho logo em sua estreia e precisou ser operado e ficar seis meses afastado dos gramados. Depois de disputara a Segundona novamente, desta vez com destaque pelo Paysandu, o jovem de 20 anos retornou ao Alviverde. Neste ano, porém, entrou em campo apenas no jogo-treino do Palmeiras contra o River Plate, do Uruguai, quando foi titular na vitória por 4 a 0.
(Foto: César Greco/Divulgação)
Thiago Martins tem se destacado nos treinos do Palmeiras (Foto: César Greco/Divulgação)
A outra opção de Marcelo Oliveira para o setor é o zagueiro Roger Carvalho, de 29 anos e que disputou a Série B pelo Botafogo. O zagueiro formou a zaga titular do Palmeiras no amistoso contra o River Plate, justamente ao lado de Thiago Martins. Pelo Paulistão, o beque entrou na segunda etapa e atuou por 12 minutos na estreia do torneio, em vitória contra o Botafogo-SP.
O goleiro Fernando Prass admitiu uma irregularidade da equipe, mas destacou a qualidade do elenco palmeirense e as opções de Marcelo Oliveira “Vamos oscilar ainda, até pelo começo de temporada, pela condição física, mas acho que a gente tem condições de ser um time mais forte do que ano passado. Temos mais opções e mais variedade de jogadas em relação ao último ano. Ano passado tivemos muito problemas e superamos isso na parte física e na vontade, mas esse ano temos condições de superar as dificuldades com qualidade no desenvolvimento do jogo”, disse o arqueiro.
Vindo de um revés para o São Bernardo por 1 a 0 na última quarta-feira, o time do interior paulista não poderá contar com o atacante Mazinho, que está emprestado pelo Palmeiras ao clube de Itápolis e tem acordo verbal para não enfrentar seu ‘ex-clube’. Com isso, Patrick e João Gabriel brigam pela posição ao lado de Ricardo Bueno. No restante, Renan Teixeira deve escalar a mesma equipe do último confronto.
Para o confronto, 10,5 mil ingressos já foram vendidos de uma carga total de 16 mil bilhetes.
FICHA TÉCNICA
OESTE X PALMEIRAS
Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP)
Data: 10 de fevereiro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
OESTE: Jéferson Romário; Amaral, Brinner, Ligger e Fernandinho; Betinho, Elivélton, Renan Mota e Marcelinho Paraíba; Patrick (João Gabriel) e Ricardo Bueno
Técnico: Renan Teixeira
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho (Thiago Martins), Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Jean; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Lucas Barrios
Técnico: Marcelo Oliveira
Palmeiras enfrenta o Oeste com dupla de zaga inédita vinda da Série B Palmeiras enfrenta o Oeste com dupla de zaga inédita vinda da Série B Reviewed by Julio Mateus on 10:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.