No Pacaembu, Palmeiras joga para manter evolução contra São Bento

Barrios se recuperou de inflamação lombar e jogará pela primeira vez em 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Palmeiras saiu satisfeito de campo na estreia do Campeonato Paulista, vencendo o Botafogo por 2 a 0 em Ribeirão Preto, mas se cobra evolução. Sem poder jogar no Palestra Itália, já que o gramado está em reforma, o time enfrenta o São Bento, às 21 horas (de Brasília) de quinta-feira, no Pacaembu. Com a missão de atuar melhor.
“A perspectiva e a confiança são boas, fizemos um jogo eficiente na estreia. Mas não foi o ideal. Existe a tendência de crescimento e ascensão pelo elenco que temos, a qualidade dos jogadores e muito pelo comprometimento dos atletas nos treinamentos. Vai crescendo à medida que vamos jogando”, indicou Marcelo Oliveira.
O técnico espera melhora física, argumento para explicar os erros no começo da temporada. Para ter um time bem preparado nessa condição, Zé Roberto e Arouca serão poupados, com Egídio entrando na lateral esquerda e Jean estreando no meio-campo. Na frente, a novidade é Barrios, recuperado de inflamação lombar.
“Evoluindo fisicamente, pretendemos que isso influencie as partes técnica e tática. Não teremos facilidade nenhuma. Essa coisa de jogo tranquilo não existe, vem de fora para dentro. O nosso propósito é de jogo bem forte, sem deixar o adversário jogar e impondo a nossa capacidade técnica”, afirmou o treinador.
No grupo B do Campeonato Paulista, o Palmeiras só depende de mais uma vitória para se garantir na liderança isolada da chave nesta segunda rodada. Já o São Bento estreou empatando como mandante, em Barueri, diante do Ituano e é cobrado para surpreender o Verdão, subindo de posição no grupo A da competição.
O técnico Paulo Roberto Santos deu bronca em seus jogadores pelo que considerou “erros infantis” que fizeram a equipe ceder o empate na rodada inaugural do Estadual. Para o compromisso no Pacaembu, é possível que o experiente atacante Edno, ex-Corinthians e Portuguesa, estreie no ataque.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SÃO BENTO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 4 de fevereiro de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Vitor Carmona Metestaine (ambos de SP)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Jean, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Barrios
Técnico: Marcelo Oliveira
SÃO BENTO: Henal; Régis, Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Éder, Clébson e Morais; Rossi e Rodriguinho (Edno)
Técnico: Paulo Roberto Santos
Postagem Anterior Próxima Postagem