Bipolar, defesa do Palmeiras vira incógnita em momento delicado


Roger Carvalho Vitor Hugo Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

No último fim de semana, no primeiro jogo do ano na arena, dois lançamentos às costas de Vitor Hugo decretaram a vitória do Linense por 2 a 1, de virada, e o aumento da insatisfação da torcida(relembre acima). Contra o River Plate, na estreia da Libertadores, mais espaços e erros infantis que culminaram com um insatisfatório empate por 2 a 2.
A mudança tática promovida diante do time uruguaio, com Thiago Santos mais recuado, cumprindo bem a função de marcação, melhorou a movimentação do Palmeiras. Jean e Arouca ganharam liberdade pelos lados. Porém, as ligações diretas em contra-ataques e os espaços na defesa continuam existindo. Falta organização à equipe.  
– Qualquer forma de jogar pode ser boa desde que cumpramos bem as funções – disse Marcelo. 
O técnico não esconde que Dracena voltará a ser titular ao lado de Vitor Hugo quando for liberado pelo departamento médico. No momento, Roger Carvalho vem ocupando a vaga. O jovem Thiago Martins, reintegrado após boa passagem pelo Paysandu na Série B do ano passado, também é opção, assim como Nathan e o agora lesionado Leandro Almeida.  
Os problemas não estão concentrados no miolo de zaga, especificamente. O pênalti que resultou no primeiro gol do River Plate, por exemplo, saiu de um espaço dado pelo lateral Lucas na direita. O segundo, de cabeça, em vacilo coletivo de Jean e Alecsandro, que permitiram ao adversário desviar para o gol de Prass, pelo jogo aéreo, sem sequer sair do chão. 
Nos treinos na Academia de Futebol, Marcelo Oliveira trabalha insistentemente esse tipo de jogada. Para a atividade diversas vezes, conversa, ajusta... Por enquanto, os erros "batidos" de 2015 continuam aparecendo. 
Com seis gols sofridos em sete jogos disputados nesta temporada, o Palmeiras volta a campo neste sábado, às 17h (horário de Brasília), contra o Santos, na arena do Verdão. 
Palmeiras começou o jogo com mudança tática promovida por Marcelo Oliveira (Foto: Arte)
Postagem Anterior Próxima Postagem