Arrumadinho, mas com vento forte: Palmeiras visita estádio da estreia

Palmeiras treino (Foto: Tossiro Neto)

O estádio Domingo Burgueño Miguel, palco da partida entre River Plate (do Uruguai) e Palmeiras, em Maldonado, não deverá estar lotado nesta terça-feira. Se estiver, será também por ajuda dos estudantes da universidade que fica ao lado ou graças à vizinha Punta del Este, repleta de belas praias e turistas no verão. De qualquer forma, trata-se de um estádio médio e arrumadinho, a menos de dez minutos do hotel onde o time brasileiro está hospedado.
No fim da tarde desta segunda-feira, a imprensa teve acesso ao interior do local por poucos minutos, ao término da atividade comandada a portas fechadas pelo técnico palmeirense Marcelo Oliveira. Durante a espera, ao saberem que se tratava de um treinamento para uma partida da Libertadores, alguns estudantes da Universidad de la República Uruguay (Udelar) se animaram a comprar ingresso.
– River e Palmeiras? Por Libertadores? Certamente que vamos – disseram os jovens uruguaios, entre eles algumas garotas com cabelos esvoaçantes.
Sim, venta forte nos arredores do estádio quase o tempo todo. O goleiro Fernando Prass disse que teve dificuldade para fazer com que a bola ultrapassasse o meio-campo em uma cobrança de tiro de meta. Para o atacante Lucas Barrios, dono de bom cabeceio, isso será o de menos na estreia do Palmeiras na Libertadores.
– O campo está bom, vamos ver terça-feira. Com vento ou em qualquer condição climática, temos de fazer nosso jogo, buscar uma vitória e voltar para casa com três pontos – disse o paraguaio, que sorriu ao ser questionado se a pequena dimensão do campo lhe agradava.
– Vai ser um jogo apertado, entre linhas curtas, o campo é um pouco pequeno mesmo. Vamos ter oportunidades e temos que ficar atentos aos contra-ataques – afirmou.
Concorrentes no Grupo 2 do torneio continental, Palmeiras e River Plate de Montevidéu se enfrentam às 21h45 (horário de Brasília) desta terça-feira. A provável formação alviverde é Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Jean; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Barrios.
Postagem Anterior Próxima Postagem