Último reforço, Jean quer estar 100% para estrear pelo Palmeiras no sábado


Jean Palmeiras (Foto: reprodução)

O Palmeiras apresentou no início da tarde desta segunda-feira seu oitavo reforço para a temporada. O volante Jean, de 29 anos, destacou a insistência do clube em contratá-lo do Fluminense - a negociação se arrastou por semanas e chegou até a ser descartada - e se colocou à disposição para estrear no fim de semana, no Uruguai.
O elenco viaja a Montevidéu na manhã desta terça-feira para a disputa de um torneio quadrangular com o paraguaio Libertad e os uruguaios Nacional e Peñarol. A primeira partida será na quarta-feira, contra os paraguaios. A final (ou a disputa pelo terceiro lugar) ocorre três dias depois, no sábado.
Apresentação de Jean no Palmeiras (Foto: Reprodução)Apresentação de Jean no Palmeiras (Reprodução)
– Fiquei quase dois meses sem jogar. Estar treinando é uma coisa, sem jogar é totalmente diferente. Estou há quatro ou cinco dias trabalhando forte para chegar à forma ideal. É difícil de falar se na quarta-feira já estarei pronto. Mas acredito que até o próximo amistoso possa estar 100% para estar em campo – disse Jean, após receber a camisa 17 das mãos do quarto vice-presidente do clube, Victor Fruges.
Formado nas categorias de base do rival São Paulo, Jean estava desde 2012 no Fluminense, clube pelo qual atuou em 220 partidas e marcou 19 gols. No Palmeiras, ele terá a concorrência de Gabriel, Arouca, Thiago Santos, Matheus Sales e Rodrigo.
Além dele, a diretoria já havia apresentado Vagner (goleiro), Edu Dracena e Roger Carvalho (zagueiros), Rodrigo (volante), Régis e Moisés (meias) e Erik (atacante). 
Veja abaixo os principais tópicos da apresentação de Jean
A novela do acerto
– Difícil, né? Mas o importante é que deu tudo certo. Toda contratação assim é mais complicada. Isso mostra que o Fluminense tem um carinho muito grande por mim, o Palmeiras já demonstrava também um interesse e carinho. Devido a alguns detalhes acabou dificultando. Terminamos com um final feliz para todo mundo. Isso foi o mais importante
Jean vai usar a camisa 17 no Palmeiras (Foto: Tossiro Neto)Jean vai usar a camisa 17  (Foto: Tossiro Neto)
Detalhes que dificultaram a contratação
– Eu fico muito feliz. Há um tempo o Palmeiras estava tentando a minha contratação. São alguns números que precisavam ser ajustados, não cabe a mim ficar falando aqui. Além disso, minha importância por tudo que eu acabei fazendo no Fluminense, e o Fluminense fez por mim
Acerto com o Palmeiras
– Foi o primeiro clube a demonstrar interesse pessoalmente, diretamente para mim. Eu dei essa preferência ao Palmeiras não só por ser o primeiro, mas a família da minha esposa é de São Paulo. A grandeza que o Palmeiras tem é enorme. São coisas que pesam. Não tem palavras para descrever o tamanho que tem esse clube. Devido também ao projeto que o Palmeiras tem pelos próximos anos.
Ritmo de jogo
– Fiquei quase dois meses sem jogar. Você estar treinando e trabalhando é uma coisa, mas quando fica sem jogar é totalmente diferente. Estou há uns quatro, cinco dias trabalhando forte. Espero o quanto antes. É difícil falar se quarta-feira vou estar pronto, mas acho que até domingo posso estar 100% para entrar em campo.
Disputa por vaga no time
– Esse tipo de concorrência você sempre vai ter, por se tratar de time grande. Aqui vai ser maior devido aos grandes nomes que o elenco tem na minha posição. Se tem alguém que vai ganhar com isso é o Palmeiras. Seja quem for iniciar a partida, começar na reserva, o Palmeiras está muito bem servido. Qualquer um quer jogar.
Libertadores
– Temos de trabalhar passo a passo, com calma. Nossa estreia é no Paulista, temos de ir com calma. Nosso grande objetivo é a competição mais importante, que é a Libertadores. Não podemos querer atropelar as coisas, para chegar lá bem preparado e as coisas acontecerem naturalmente, e buscar o maior sonho, que é o Mundial.
Pode auxiliar na saída de bola e também jogar como lateral?
– É difícil falar de algo da sua posição. Eu vim para fazer meu trabalho, colocar minhas características da melhor forma possível. O Palmeiras, em determinado momento poderia ter tido essa deficiência, não sei, o treinador deve ter analisado. Um time não é campeão à toa. Tem grandes jogadores na posição.
Qual foi seu interesse no Palmeiras?
– É um grupo que tem muita qualidade em todas as posições. Gosto de analisar o adversário contra quem vamos jogar. Eu via isso, jogadores de nome, experientes. De fora, fiquei bem admirado. Vi que o Palmeiras tem um planejamento muito grande para os próximos anos. Não param de chegar grandes jogadores.
O que mudou no Palmeiras da época em que você jogava no São Paulo?
– São momentos diferentes, não só dos jogadores, mas do clube também. Difícil falar especificamente. Tinha jogadores que estavam em fase boa, outros que nem tanto. Agora todo mundo pegou uma fase muito boa. O Palmeiras foi atrás de jogadores que estavam numa fase muito boa. Tanto que fizeram muitos esforços para contratá-los.
Você estava muito ansioso para fechar contrato?
– A gente quer decidir logo. O quanto antes, se pudesse... Talvez, pode ser, está próximo, está quase... A gente fica ansioso, querendo saber logo do resultado. Eu vou definir como eu estava emocionalmente assim: ansioso.

Postagem Anterior Próxima Postagem