Reforços agradam e elevam disputa entre titulares do Palmeiras




O técnico Marcelo Oliveira utilizou a passagem pelo Uruguai para fazer os primeiros testes com  os oito reforços que a equipe recebeu nesta temporada. Em situações diferentes, os jogadores que chegaram para 2016 aumentaram a concorrência no time, que tem base montada após o título da Copa do Brasil no ano passado.
No confronto com o Nacional, que terminou com derrota do Verdão nos pênaltis, neste sábado, Moisés foi utilizado na vaga que vinha sendo ocupada por Matheus Sales, e Erik ocupou o lugar de Gabriel Jesus. Ambos, que vinham sendo elogiados internamente desde a semana de preparação em Itu, podem ganhar chance antes do esperado.
Edu Dracena, com atuações consistentes, se firmou na vaga que havia sido deixada por Jackson. Régis, com trabalho de destaque nos treinos, tem as mesmas características de Robinho e pressiona o atual responsável pela armação da equipe. Uma concorrência que Marcelo Oliveira pretende utilizar para ajustar alguns problemas do Palmeiras.
– A dinâmica do time, a movimentação, isso é que vamos melhorar com uma semana de trabalho. Tenho certeza que vamos estrear bem no Campeonato Paulista – apostou o técnico.
No primeiro jogo em Montevidéu, vitória sobre o Libertad, Moisés foi um dos destaques: melhorou a qualidade do meio-campo, após sair do banco de reservas, e ainda fez um gol. Contra o Nacional, caiu de produção, e admitiu o fato. Erik também havia sido melhor no confronto inicial.
O Verdão terá mais uma semana de trabalho antes do primeiro jogo no estadual, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, no dia 31. A estreia na Libertadores será pouco mais de duas semanas depois: no dia 16 de fevereiro, o Palmeiras enfrenta quem avançar do duelo entre Universidad do Chile e River Plate do Uruguai. 

Postagem Anterior Próxima Postagem