Palmeiras chega a São Paulo, e Prass vê equipe ainda abaixo fisicamente




O Palmeiras desembarcou em São Paulo na tarde deste domingo, após disputar um torneio amistoso no Uruguai – que terminou com derrota alviverde na final, nos pênaltis, para o Nacional. Para o goleiro Fernando Prass, o ponto a ser melhorado neste início de temporada é a parte física do elenco. 
Em cinco dias, o Verdão disputou dois jogos com tempo oficial: venceu o Libertad por 2 a 0 e empatou sem gols com o Nacional, para depois cair nas penalidades. Além disso, a equipe fez um jogo-treino contra o River Plate uruguaio. Um bom termômetro para o começo de 2016.
– Foi bom esse período no Uruguai porque nos deu possibilidade de começar a readquirir ritmo de jogo e a parte física. Ficou nítido que ainda estamos abaixo. E estando abaixo, influencia na parte técnica. A perna pesa, você não faz as jogadas como gostaria. Mas se pudesse escolher, escolheria de novo dois amistosos com esse nível de exigência. O mais importante nessa fase não é vencer. Claro que eu queria, mas o importante é evoluir. Quando você é mais exigido, tende a evoluir melhor – avaliou Prass.
O Nacional será adversário do Palmeiras em dois jogos na fase de grupos da Taça Libertadores da América, nos dias 9 e 17 de março. O River também pode cruzar o caminho do Verdão já na estreia, caso passe pelo confronto eliminatório com a Universidad de Chile. Além de observar os rivais, o elenco de Marcelo Oliveira sentiu o clima de partidas mais “pegadas”. 
– Tivemos dois jogos. Eles tiveram o clássico contra o Penãrol, deu para ter uma noção do Nacional. O River é complicado porque o time que jogou contra nós não era só titular, fica complicado de analisar. Mas é bom para quebrar o gelo de jogar fora do país, já é mais pegado do que seria um amistoso aqui no Brasil. Já tem uma deixada de mão, uma dividida um pouco mais forte, reclamação, catimba. Avalio como superpositivo. Temos de evoluir em cima dos defeitos que apresentamos – completou o goleiro. 
De folga nesta segunda-feira, o Palmeiras volta ao trabalho na tarde de terça, na Academia de Futebol. Será a última semana de preparação antes da estreia no Campeonato Paulista, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, no dia 31. 
Postagem Anterior Próxima Postagem