Em Ribeirão Preto, Palmeiras passa a colocar expectativa à prova

Marcelo Oliveira já alertou que pressão vai aumentar após time ser reforçado

O atual campeão da Copa do Brasil realizou oito contratações pontuais e se sente mais forte do que no ano passado, com condições de brigar por todos os títulos que disputa na temporada. Neste domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, toda essa expectativa começa a ser colocada à prova.

Para a estreia do Campeonato Paulista, Marcelo Oliveira mantém a base campeã há menos de dois meses, com duas exceções. Leandro Almeida começa como titular na zaga, já que o recém-contratado Edu Dracena sofreu lesão na panturrilha direita e passará mais duas semanas sem condições de jogo - até o ano passado, a vaga era de Jackson. No ataque, Lucas Barrios está vetado por inflamação lombar e Alecsandro deve ganhar nova chance.
Os problemas físicos seguem atrapalhando a equipe, que ainda aguarda as recuperações dos volantes Gabriel e Rodrigo e do meia Cleiton Xavier. Mas é exatamente a variedade de opções de qualidade que faz o elenco apostar em uma equipe competitiva tanto no Estadual quanto na Libertadores, que será disputada paralelamente com o Paulista neste semestre.
"O nosso elenco é muito forte. Já era no ano passado e fortaleceu ainda mais neste ano. Mas precisamos provar isso dentro de campo", simplificou Arouca. "Que possamos conquistar mais títulos. A equipe já se conhece mais e está ainda melhor com quem chegou", prosseguiu o volante.
GAZETA PRESS
O volante Arouca falou em entrevista coletiva nesta quinta-feira
Arouca aposta no entrosamento
Vice-campeão no último Paulistão, perdendo o título nos pênaltis para o Santos, o Palmeiras se ajustou para a temporada concentrando-se em Itu e, na semana passada, disputou um torneio amistoso no Uruguai. Venceu o paraguaio Libertad por 2 a 0 e ficou no 0 a 0 com o uruguaio Nacional na decisão, sendo derrotado nos pênaltis.
Nesta edição do Estadual, o time está o grupo B, ao lado de Ituano, Novorizontino, Ponte Preta e São Bernardo. De acordo com o regulamento, só poderá enfrentar uma dessas equipes na próxima fase.
O Botafogo, por sua vez, aparece no grupo A, junto com Santos, Linense, Oeste e São Bento. O time conquistou a Série D do Campeonato Brasileiro no ano passado e começa o Paulista com a pretensão de repetir o bom papel feito em 2015, quando caiu nas quartas de final justamente contra o Palmeiras.
"Precisamos iniciar a competição pensando positivo. Não é justo dizer que vamos brigar apenas para não cair. Então, temos que começar com o pé direito, mesmo sabendo que a estreia é um jogo difícil e de ansiedade. Começando bem, flui para o restante das partidas", disse o meio-campista Allan Dias.
O Botafogo disputou três jogos-treino na pré-temporada (empatou contra Batatais e Uberlândia e perdeu para o Sertãozinho). Vetado pelo departamento médico, o lateral direito Samuel Santos está fora da estreia, diferentemente do meia Vitinho, já recuperado.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP X PALMEIRAS
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 31 de janeiro de 2016, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
BOTAFOGO-SP: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; César Gaúcho, Allan Dias, Vitinho e Danilo Bueno; Serginho e Nunes
Técnico: Marcelo Veiga
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira
FONTE: Espn
Postagem Anterior Próxima Postagem