PALMEIRAS BATE O INTER E VAI A SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL!



Com heróis improváveis e sufoco, Palmeiras bate o Inter e vai à semi.Time abriu 2 a 0, mas levou o empate na segunda etapa. Coube a Andrei Girotto, após assistência de Allione, garantir a vitória e a classificação do Verdão.


Quando o palmeirense olhou a escalação para o jogo desta quarta-feira, nunca imaginaria que Allione e Andrei Girotto decidiram a classificação do Verdão à semifinal da Copa do Brasil. Depois de abrir 2 a 0, o time levou o empate do Inter, mas garantiu a vitória por 3 a 2 após a dupla que saiu do banco brilhar: assistência do argentino e gol de cabeça do volante.


Como é característico do time de Marcelo Oliveira, os cruzamentos são jogadas sempre perigosas. Pois foram deles que surgiram as jogadas dos três gols: o primeiro, em cabeçada de Vitor Hugo após escanteio batido por Zé Roberto; o segundo, em pênalti discutível convertido pelo camisa 11, sofrido após Dudu cruzar para Lucas e o lateral cair dentro da área; e o terceiro, em levantamento da direita do camisa 20 para Andrei.

Só que a arma do ataque é um problema na defesa. Sem Robinho, que saiu ainda no primeiro tempo machucado, o Verdão sofreu para ter a bola, deu campo aos gaúchos, e passou apuros em toda bola na sua área.


A atuação, que já não tinha sido boa na primeira etapa, tornou-se pior no segundo tempo. O Inter, que havia parado na trave e em Amaral nos primeiros 45 minutos, logo na volta do intervalo descontou com Anderson, após "tabelar" com Jackson. O gol reacendeu o time de Argel Fucks, e desestabilizou o Palmeiras. Era questão de tempo para o empate sair, como de fato aconteceu.

Aos 27 minutos, novo cruzamento, e Lisandro López silenciou o Allianz Parque: 2 a 2, placar que dava a vaga aos gaúchos. A festa dos visitantes, porém, não durou dois minutos: Allione, que entrara pouco antes do empate, "roubou" a bola de Lucas e a colocou na cabeça de Andrei, substituto do amarelado Amaral: 3 a 2. 

Festa no Palestra, mas ainda sob tensão. O alívio poderia ter vindo quando Barrios desperdiçou ótima jogada de Dudu e, sozinho, chutou em cima de Alisson. Prass ainda teve de evitar o empate no fim. Ufa! No sufoco, o Palmeiras vai à semi pela primeira vez desde a campanha do título, em 2012 e terá pela frente o Fluminense, que eliminou o Grêmio. 

FONTE : Blog NP 




Postagem Anterior Próxima Postagem