ARANCIBIA SONHA COM PROFISSIONAL DO PALMEIRAS !


Após início complicado por lesão, promessa chilena de 18 anos ganha espaço na base.

O início de Arancibia não foi como o palmeirense esperava. Contratado como o "novo Valdivia", o chileno de 18 anos teve uma lesão muscular nas primeiras semanas de clube, ficou três meses afastado e perdeu espaço no sub-20.

Agora, sem a sombra do compatriota – atualmente no Al Wahda –, o meia se inspira em outros jogadores experientes do elenco para conquistar a torcida.


– Todo mundo gosta de Zé Roberto. Foi um jogador de primeiro nível, jogou no Real Madrid, Bayern de Munique e seleção brasileira. Gosto muito também do estilo de jogo do Allione, que é um jogador jovem, pois tenho muitas características dele – disse o chileno.

Revelado pelo O’Higgins, ele chegou a ser convocado para a seleção principal do Chile no início deste ano. Ao destacar suas características, o meia diz que prefere atuar pelos lados, apostando na velocidade e com jogadas de habilidade. Por isso, usa o exemplo de Allione, apesar das inevitáveis comparações com Valdivia. 

Arancibia foi anunciado como uma promessa chilena que atuava no meio de campo e ganhou destaque no campeonato local. A associação com o ex-companheiro chileno foi imediata e incomodou o garoto.

– Isso ainda me incomoda. Ele é ele, eu sou eu. Eu admiro muito o futebol dele, mas ele é o Valdivia, eu sou o Francisco Arancibia. Eu ficava falando com ele, ele me deu conselhos, mas não gosto de ser chamado de novo Valdivia. Eu sou o Francisco Arancibia – rebateu.

Recuperado da lesão, o meia voltou a ser utilizado no time sub-20 e despertou o interesse da comissão técnica de Marcelo Oliveira. Com 11 desfalques para o duelo contra o Internacional, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante alviverde relacionou o chileno pela primeira vez, mas não o utilizou na partida. 

A alegria veio em dose dupla. Além de realizar o sonho de aparecer entre os profissionais, Arancibia também teve a oportunidade de conhecer o seu ídolo: o colorado D’Alessandro. 

– Foi muito legal, todo mundo trabalha para jogar no profissional. Quando eu vi ele (D’Alessandro) indo para o vestiário, dei a mão para ele, foi muito legal. Agora é trabalhar bastante para jogar entre os profissionais – projetou. 

O chileno contou com a ajuda de seus companheiros para aprender português e gostou do clima descontraído entre os garotos alviverdes. Arancibia, aliás, virou um dos maiores alvos de piadas a partir do momento em que descobriram que ele estava nos principais jogos de videogame. Ele é um dos atletas do elenco do O’Higgins, apesar de quase não defender a equipe chilena quando é "comandado" por seus amigos.

– Eu estou no videogame, e aí a molecada do Palmeiras joga comigo, me coloca em outro time, tira foto, manda no grupo do sub-20. É muito bom. Eu também jogo comigo na minha casa – brincou Arancibia. 

Tímido, o atleta diz que prefere ficar em casa na maior parte do tempo em São Paulo. Mas, se as aparições em público ainda são poucas, o meia já pode sentir o carinho da torcida alviverde mesmo sem estrear no profissional.

– No Instagram, só tenho torcedores do Palmeiras, que sempre deixam mensagens, e eu fico bastante feliz. Isso dá mais motivação para jogar bem, trabalhar bastante e jogar o mais rápido possível no profissional – exaltou. 

– É muito lindo quando a torcida gosta do jogador. No momento de jogar, eu vou dar a vida, tentar fazer as melhores coisas, porque a torcida merece tudo. O torcedor deixa de comer para assistir jogo, é bastante apaixonado pelo Palmeiras, merece isso – acrescentou.

Questionado sobre os próximos passos na carreira, a resposta foi imediata: 

– Escrever o meu nome aqui.
   
       Fb.com/NacaoPalmeirenseOficial / Youtube.com/NPalmeirense / Blog NP                          
                          
Postagem Anterior Próxima Postagem